“Big Brother is Watching You”: Microsoft aposta num novo sistema de inteligência artificial

Nova tecnologia funcionará como uma espécie de "olho" inteligente que localiza todos os momentos dos trabalhadores e do material e de forma a "melhorar a segurança e bem-estar" da empresa enviará alertas em caso de risco para o normal funcionamento da empresa.

A multinacional de tecnologia Microsoft quer desenvolver um novo sistema de inteligência artificial para aumentar a segurança dentro do ambiente de trabalho. A ideia anunciada esta quarta-feira pelo o CEO da Microsoft, Satya Nadella, consiste em programar uma câmara que integra uma série de serviços da companhia, como o Azure Stack, Azure IoT Edge e o Microsoft Cognitives Services, para que estas passem a fornecer informações possam identificar as pessoas e os objetos presentes no local e prevenir possíveis acidentes.

“A tecnologia digital e o seu impacto nas nossas vidas é enorme nos dias de hoje. A nossa economia, sociedade, agricultura ou a medicina de precisão, estão a ser moldadas pelos avanços da tecnologia digital”, explicou o CEO da Microsoft, Satya Nadella. “A capacidade de ter o poder de computação, lógica e raciocínio onde os dados estão, está transformando seus negócios. Este é o poder da intelligent cloud a trabalhar com a intelligent edge“.

A nova tecnologia funcionará como uma espécie de “olho” inteligente que localiza todos os momentos dos trabalhadores e do material e de forma a “melhorar a segurança e bem-estar” da empresa enviará alertas em caso de risco para o normal funcionamento da empresa.

A Microsoft sublinha que esta tecnologia será especialmente benéfica para a otimização do trabalho médico, podendo vir a salvar vidas.

 

Mais notícias