SL Benfica: Acaba hoje o prazo para subscrever títulos de dívida da SAD

É o terceiro empréstimo obrigacionista do clube. Esta operação vai permitir que a dívida reduza para os 150 milhões de euros. O preço de subscrição é de 5 euros por obrigação.

Acaba hoje o o período para subscrever as obrigações da SAD benfiquista. Houve um aumento montante máximo do empréstimo obrigacionista dos 50 milhões para os 60 milhões de euros.

Cada investidor deve transmitir até às 15h a respetiva ordem de subscrição junto de um intermediário financeiro devidamente habilitado a prestar o serviço de registo de valores mobiliários escriturais.

As ordens de subscrição têm um mínimo de €100, o que corresponde a 20 obrigações. A partir desse montante mínimo, devem ser expressas em múltiplos de €5 (1 obrigação). Cada investidor pode dar uma ordem de subscrição para o valor de obrigações que pretende adquirir, desde que não exceda o montante máximo das obrigações oferecidas à subscrição, ou seja montante máximo de 50 milhões de euros.

Prevê-se que o apuramento dos resultados ocorra amanhã, sexta-feira. Também já há data prevista de liquidação da subscrição das obrigações, ficou apontada para 26 de abril. O pagamento do preço de subscrição das obrigações será integral e efetuado por débito em conta no dia 26 de abril de 2017.

As obrigações têm maturidade em 2020, e uma taxa de juro anual bruta de 4% nos próximos 3 anos, sujeita ao regime fiscal em vigor, a mais baixa de sempre (o ano passado rondava os 4,25%). Mas a o clube espera que a procura seja elevada, uma vez que as águias tomaram a decisão de aumentar 10 milhões de euros (20%) do valor global da oferta.

 

 

 

Mais notícias