Banco Popular lucra 12 milhões em 2016

O banco registou menos 69% de lucros, comparativamente ao ano anterior.

O Banco Popular lucrou 11,8 milhões de euros em 2016, menos 69,2% do que no ano anterior, de acordo com a informação veiculada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A margem financeira, relativa aos juros e rendimentos similares, aumentou 2,7%, para os 123 milhões de euros e com as comissões e serviço de crédito incluídas subiu 5,6%, para os 143 milhões.

O produto bancário – que inclui a margem financeira, as comissões de serviço, os resultados de operações financeiras e de alienação de outros ativos e, ainda, outros resultados de exploração – diminuiu 5,2%, para os 201 milhões de euros. O resultado operacional, que deduz ao produto bancário os custos com pessoal, gastos gerais administrativos e amortizações, encolheu 37,4%, para 62 milhões de euros. O crédito concedido aumentou 6,6%, para os 6,3 mil milhões de euros, e os recursos de clientes 9,0%, para os 4,8 mil milhões de euros.

No início do ano, o Banco Popular Portugal informou que iria ser convertido numa sucursal do Banco Popular Espanhol, após a ratificação de um projeto entre as suas instituições. “O Banco Popular Portugal, S.A. informa que o seu Conselho de Administração e o do Banco Popular Español, S.A. aprovaram um projeto comum de cisão parcial transfronteiriça intracomunitária do Banco Popular Portugal, S.A., enquanto sociedade cindida, a favor do Banco Popular Español, S.A., enquanto sociedade beneficiária”, referia o comunicado.

 



Mais notícias
PUB
PUB
PUB