Banco espanhol digital WiZink chega a Portugal

Especializado em cartões de crédito, o banco não tem balcões físicos e apresenta-se como sendo complementar às entidades.

O banco espanhol WiZink chegou a Portugal através da compra do negócio de cartões de crédito do Barclaycard e da incorporação dos cartões de crédito e débito do Banco Popular. O banco, que se especializa em cartões de crédito, está há quatro meses no país, mas fez esta sexta-feira o lançamento oficial da marca, numa altura em que conta já com mais de 700 mil clientes e gere 860 milhões de euros.

O banco não tem balcões físicos e apresenta-se como sendo complementar às entidades onde os clientes têm outros produtos bancários para responder às necessidades diárias dos clientes. Entre Portugal e Espanha, tem uma equipa de 1.200 profissionais especializados que gerem 3.100 milhões de euros em saldos de cartões de clientes.

“Iniciámos em Portugal a nossa atividade sob a marca Wizink, mas partimos já de uma posição de liderança: o banco conta com muitos pontos fortes, desde logo a sua especialização em cartões de crédito, o conhecimento e a experiência acumulados neste segmento de atividade do Barclaycard e do Banco Popular no país. Em Portugal queremos continuar a aportar valor aos nossos clientes, ajudando-os a gerir as suas necessidades de forma simples, flexível e eficaz”, explicou o diretor-geral do Wizink, Iñaki Perkins, em comunicado.



Mais notícias
PUB
PUB
PUB