Banco de Portugal chama banqueiros para discutir venda do Novo Banco

Fundo de Resolução vai perder poder de voto ou intervenção na gestão mas manterá 25% de participação e os direitos económicos numa futura venda.

Os banqueiros foram chamados esta quinta-feira pelo Banco de Portugal para discutir a intervenção do Fundo de Resolução na venda do Novo Banco ao Lone Star, noticia o Público.

O encontro, convocado pelo administrador do BdP, Luís Máximo dos Santos, teve início às 16h00 na sede da entidade supervisora e pretende resolver as questões do Fundo de Resolução que, apesar de perder o poder de voto ou intervenção na gestão, manterá os 25% de participação e os direitos económicos numa futura venda, independentemente das ações que tiver posse na data.

O debate conta com a presença do administrador do BdP e de uma comitiva representada por Faria de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Bancos, e alguns banqueiros.

Maria Manuela Leitão Marques anunciou que o Conselho de Ministros discutiu a alienação do Novo Banco ao fundo norte-americano mas não avançou pormenores, esclarecendo apenas que Mário Centeno, Ministro das Finanças, irá divulgar os termos do negócio amanhã.



Mais notícias
PUB
PUB
PUB