Banca norte-americana pressiona Wall Street

As ações do JPMorgan fecharam com uma queda de 0,9%, enquanto as do Citigroup caíram 3,1%. Esta sexta-feira aguardam-se os resultados do Bank of America e do Wells Fargo.

Reuters

Dois dos maiores bancos dos Estados Unidos – o JPMorgan Chase e o Citibank – apresentaram resultados esta quinta-feira e imprimiram um sentimento negativo nos principais índices.

O industrial Dow Jones perdeu 0,14% para 22.841,02 pontos, o financeiro S&P 500 recuou 0,13% para 2.551,84 pontos e o tecnológico Nasdaq deslizou 0,11% para 6.596,44 pontos.

“Os primeiros resultados dos bancos foram OK, mas parece-me que as pessoas estão a ponderar sobre a lentidão no crescimento dos empréstimos reportada e têm preocupações sobre a qualidade do crédito. Nos próximos dias vamos ter mais relatórios e mais material para serem estudados”, explicou o gestor de portefólio da Pioneer Investment Management em Boston, John Carey.

As ações do JPMorgan fecharam com uma queda de 0,9%, enquanto as do Citigroup caíram 3,1%. Esta sexta-feira aguardam-se os resultados do Bank of America e do Wells Fargo, que poderão voltar a agitar o setor financeiros nos Estados Unidos.





Mais notícias