Baleia Rosa nasce para combater a Baleia Azul

Depois do mundo e da comunicação social ter descoberto o jogo maquiavélico e fatal da Baleia Azul, surge agora a Baleia Rosa para inverter as regras do jogo e os passos são para fazer o bem. Dirigido aos mais novos a Baleia Rosa premeia as boas ações.

Criada por um designer e uma publicitária paulistas que trabalham juntos, a Baleia Rosa nasceu a partir de uma página no facebook no dia 13 deste mês. Segundo o jornal brasileiro, o Globo, a Página ‘Baleia rosa’ propõe desafios para combater jogo da ‘Baleia azul’, com a inserção de posts de forma a estimular o bem-estar e a valorização da vida.

“Eu vi a história da baleia azul e pensei em fazer alguma coisa ligada ao desafio só que 100% voltada para o bem. Queríamos mostrar que a internet também tem forças para fazer coisas positivas”, revelou ao Globo um dos criadores do projeto.

Os administradores da página da Baleia Rosa contaram também com o apoio de uma psicóloga para ajudar a responder aos casos mais sérios. Contam ainda com o número do Centro de Valorização da Vida (CVV) para quem está a necessitar de ajuda.

A “Baleia rosa” também tem perfis no Twitter e no Instagram, além de um site próprio. Os administradores estimulam as pessoas a compartilharem imagens das tarefas realizadas com o objetivo de impulsionar a corrente de bem-estar.

Mais notícias