InícioNotícia escrita porVítor Norinha

vnorinha@jornaleconomico.pt

Um banco da dimensão do BPI terá, na melhor das hipóteses, 50 milhões de euros de disponibilidades imediatas, de acordo com gestores de topo contactados.

No próximo embate com a crise enfrentaremos problemas. E a opção será, naturalmente, um novo aumento de impostos.

Não integrar o PESCO seria uma perda de oportunidade de influência na defesa europeia, mas também na indústria da defesa, onde Portugal tem um interesse crescente.

O MUDA é um movimento nacional que nasceu em maio deste ano, e que é promovido por empresas, universidades, associações e pelo Estado. O objetivo nuclear é incentivar a participação dos portugueses no espaço digital e maximizar o potencial dos serviços digitais disponibilizados por empresas e pelo Estado, afirma Alexandre Nilo Fonseca, diretor executivo do MUDA.

Serviços digitais são essenciais para melhorar relações entre cidadãos, empresas e Estado, mas é preciso apostar na literacia digital. O MUDA quer reduzir em mais de um terço de portugueses que não usam a internet.

Não há justificação para trocar a localização do Infarmed e, por isso mesmo, a justificação é a mera decisão política prepotente.

Classificar o evento como algo indigno, como fez António Costa, é, no mínimo, cinismo político, idem para o PR e para o presidente da autarquia de Lisboa.

Quais são as melhores apostas no mercado de capitais para 2018? Colocámos a questão a Remi Olu-Pian, fund manager em multi-asset na Schroders, à margem da conferência anual da Schroders, que tem lugar em Londres.