InícioNotícia escrita porTânia Madeira

tmadeira@jornaleconomico.pt

"A história que falta contar", é a história de Orlando Santos, um sócio que já não terá (talvez) outra oportunidade para ver o tetra. Vídeo de Guilherme Cabral tornou-se viral em minutos.

Taiwan é o primeiro país da Ásia a proibir o consumo de carne de cão e gato. O principal órgão legislativo do país insular da Ásia Oriental aprovou uma emenda histórica relativa à lei da proteção dos animais.

Berlusconi está a enfurecer a indústria italiana da carne. Numa campanha pela alimentação vegetariana, o antigo primeiro-ministro italiano mostra como "salvou cinco cordeiros da matança da Páscoa". A mensagem é esta: "Defendam a vida e escolham uma Páscoa vegetariana".

Imagens captadas imediatamente depois do camião ter atingido várias pessoas no centro de Estocolmo. A polícia fala em terrorismo.

Ainda os "copos e mulheres". Secretário de Estado Adjunto e das Finanças confrontou Jeroen Dijsselbloem, pessoalmente, em Malta. E depois das declarações que considerou "chocantes". Um momento captado pela RTP.

As imagens correm o mundo. São os momentos de pânico que se seguiram à explosão no metro de São Petersburgo, que fez pelo menos 10 mortos e 50 feridos.

Chama-se 'Estrada Fora' e é uma webserie da Bridgestone. O ator Joaquim Horta leva-o de mota, a conhecer estradas, regiões e histórias, de uma forma que talvez ainda não tenha visto. Espere muitas curvas, paisagens de cortar a respiração e muita inspiração para se fazer à estrada.

A Vila Brasilândia, um dos bairros com maior índice de violência em São Paulo, era uma favela como tantas outras. Tudo mudou com o projecto "Luz nas Vielas" do coletivo de artistas espanhóis Boa Mistura. Os artistas levaram tintas e palavras positivas para os becos e vielas, num projecto que dizem: é um "grito de cor no meio no meio de um oceano de tijolos, em que cada vida está no limbo". O resultado? É poesia.