InícioNotícia escrita porTânia Madeira

tmadeira@jornaleconomico.pt

O Daesh não reivindicou a explosão desta noite mas há "um forte indicador” da ligação do grupo ao acontecimento. De acordo com uma gravação divulgada na rede social encriptada, um dos homens encapuzados adianta que “isto é apenas o início”. “

"A história que falta contar", é a história de Orlando Santos, um sócio que já não terá (talvez) outra oportunidade para ver o tetra. Vídeo de Guilherme Cabral tornou-se viral em minutos.

Taiwan é o primeiro país da Ásia a proibir o consumo de carne de cão e gato. O principal órgão legislativo do país insular da Ásia Oriental aprovou uma emenda histórica relativa à lei da proteção dos animais.

Berlusconi está a enfurecer a indústria italiana da carne. Numa campanha pela alimentação vegetariana, o antigo primeiro-ministro italiano mostra como "salvou cinco cordeiros da matança da Páscoa". A mensagem é esta: "Defendam a vida e escolham uma Páscoa vegetariana".

Imagens captadas imediatamente depois do camião ter atingido várias pessoas no centro de Estocolmo. A polícia fala em terrorismo.

Ainda os "copos e mulheres". Secretário de Estado Adjunto e das Finanças confrontou Jeroen Dijsselbloem, pessoalmente, em Malta. E depois das declarações que considerou "chocantes". Um momento captado pela RTP.

As imagens correm o mundo. São os momentos de pânico que se seguiram à explosão no metro de São Petersburgo, que fez pelo menos 10 mortos e 50 feridos.

Chama-se 'Estrada Fora' e é uma webserie da Bridgestone. O ator Joaquim Horta leva-o de mota, a conhecer estradas, regiões e histórias, de uma forma que talvez ainda não tenha visto. Espere muitas curvas, paisagens de cortar a respiração e muita inspiração para se fazer à estrada.