InícioNotícia escrita porTânia Madeira

tmadeira@jornaleconomico.pt

A estação espacial norte-americana divulgou um vídeo em que mostra uma nova perspetiva sobre o impacto dos furacões que, este ano, atingiram o Atlântico. É possível ver, dia após dia, a evolução dos furacões e qual é o trajeto das partículas que transportam. A NASA explica que "o furacão Ophelia foi um fenómeno raro, empurrando o ar, partículas e fumo dos incêndios em Portugal e transportando-o para o Norte da Irlanda e Reino Unido". O vídeo mostra, ainda, que a passagem do furacão junto ao território português coindidiu com os dias mais críticos dos incêndios que assolaram o país.

Acompanhe aqui em direto o Consultório do IRS e esclareça as suas dúvidas, com Anabela Silva, partner da EY, em direto no Jornal Económico.

O Alma Sana é o projeto de responsabilidade social da Sorisa, que lançou uma campanha de voluntariado em outubro, mês internacional da prevenção do cancro da mama, para levar serviços de bem-estar e estética, flores e ioga do riso, às doentes oncológicas do IPO.

As regras que existem hoje na Segurança Social podem não ser as adequadas para garantir, a todos, uma pensão no futuro. Qual é o caminho? Uma reflexão que esteve presente no Observatório "setor segurador inclusivo e novas formas de contratação" do Jornal Económico, em parceria com a MetLife.

A diversidade é a riqueza das organizações, e a teoria diz que os problemas são resolvidos 30% mais rápido se houver diversidade e várias formas de ver a vida dentro de uma empresa. Estas foram algumas das ideias que saíram do Observatório do Jornal Económico "setor segurador inclusivo e novas formas de contratação", em parceria com a MetLife.

O governo independente da Catalunha apresentou esta sexta-feira as urnas que vão ser usadas no referendo de dia 1 de Outubro. Ao que o El País apurou, estas urnas de plástico, que se assemelham a pequenos caixotes do lixo de plástico, com tampa preta e com o logótipo da Generalitat, terão sido fabricadas pela empresa chinesa Smart Dragon Ballot Expert, que produz modelos iguais, à venda na gigante de comércio eletrónico Alibaba.

Já arrancou a nova fase de candidaturas ao Programa de Arrendamento Porta 65 Jovem. Saiba como se candidatar e anote a data: 14 de setembro.

Um helicóptero russo Ka-52 disparou acidentalmente sobre as pessoas que assistiam aos exercícios militares Zapad 2017. De acordo com o portal 66.ru, que publicou este vídeo, pelo menos duas pessoas terão ficado gravemente feridas e foram hospitalizadas e dois carros arderam. Os exercícios Zapad são manobras polémicas realizadas pela Rússia, durante uma semana na fronteira com os vizinhos ocidentais e envolvem cerca de 13 mil soldados, centenas de tanques, helicópteros, navios de guerra e outros equipamentos militares.