InícioNotícia escrita porTânia Madeira

tmadeira@jornaleconomico.pt

Antigo autarca é de novo candidato à câmara de Oeiras, como independente. Em entrevista, explica porque se sente distanciado do PSD e se revê nas políticas de António Costa. Aborda a prisão e o facto de ser ex-condenado: “A marca fica sempre, mas sobre isso não há nada a fazer. O que importa é a minha consciência”.

Os centristas retiraram o apoio ao candidato do PSD à Câmara de Loures. Ao Jornal Económico, André Ventura mostrou-se confiante por contar com os sociais-democratas.

Seca, temperaturas altas, ventos de 70 quilómetros por hora e muita matéria combustível, têm sido o cocktail perfeito para o fogo na Europa. Há dezenas de incêndios em Espanha, França, Itália, Croácia ou Montenegro. Centenas de bombeiros combatem as chamas que não têm dado tréguas. As imagens correm o mundo.

O passou-bem de Donald Trump já é bem conhecido de vários líderes mundiais, com eco mundo afora. Hoje foi a vez do presidente francês experimentar aquele que é (provavelmente) o mais longo cumprimento do presidente dos Estados Unidos. Aconteceu nas celebrações da tomada da Bastilha e demorou intermináveis segundos, com primeiras-damas incluídas.

Américo Amorim, o homem mais rico de Portugal com uma fortuna avaliada em 4 mil milhões de euros, deixa ensinamentos. Através da empresa de cortiça da família, Corticeira Amorim, que nasceu em 1870, começou a investir, diversificou os investimentos e multiplicou os lucros. O empresário, era um investidor com a especulação no sangue. Diz quem sabe que não perdia uma boa oportunidade de negócio. Entrava em baixa, vendia em alta. A visão de Américo Amorim, em 17 frases.

A CNN divulgou um vídeo exclusivo em que mostra Donald Trump, há quatro anos, num jantar com alguns dos envolvidos na alegada ingerência da Rússia nas eleições dos Estados Unidos e na mais recente polémica dos emails trocados com Trump Jr.

Secretário de Estado da Indústria acaba de fazer uma publicação extensa no facebook, em jeito de balanço dos 20 meses em que esteve no Governo, e já com o futuro em mente.

“Ataques com armas de fogo são raros, mas estar preparado e saber como responder é importante”. É este o mote para o vídeo de quatro minutos lançado pela polícia inglesa, que alerta os turistas para como devem proceder em caso de ataque terrorista. A mensagem principal é: “Fuja, esconda-se, denuncie.”