InícioNotícia escrita porTânia Madeira

tmadeira@jornaleconomico.pt

O Alma Sana é o projeto de responsabilidade social da Sorisa, que lançou uma campanha de voluntariado em outubro, mês internacional da prevenção do cancro da mama, para levar serviços de bem-estar e estética, flores e ioga do riso, às doentes oncológicas do IPO.

As insurtechs surgiram há cerca de três anos, e para Jorge Carvalho, CEO da SoftFinança, são um fenómeno semelhante às fintechs, mas para o mundo segurador.

Há direitos que são densificados e há direitos novos. A advogada Helena Tapp Barroso clarificou, no 3º Encontro JE/MetLife, quais são as diferenças entre direito de acesso, portabilidade ou apagamento, no novo regulamento da proteção de dados.

A APROSE defende que a nova diretiva da distribuição de seguros devia retirar a banca do negócio dos seguros. David Pereira exlicou, no 3º Encontro JE/MetLife, que a banca trabalha com determinada seguradora "e obriga a consumir os produtos daquela seguradora, sem olhar ao interesse do cliente".

Os microsseguros protegem os clientes contra riscos específicos, apenas por horas e a baixo preço. Óscar Herencia, diretor-geral da MetLife Iberia, explicou no 3º Encontro JE/MetLife, que a inovação está a chegar e é o princípio de uma revolução que não sabemos onde vai chegar.

A nova diretiva da distribuição de seguros vai ser transposta para o direito nacional até fevereiro, mas a entrada em vigor pode ficar adiada para outubro, adiantou o presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões, José Almaça, no 3º Encontro JE/MetLife.

A estação espacial norte-americana divulgou um vídeo em que mostra uma nova perspetiva sobre o impacto dos furacões que, este ano, atingiram o Atlântico. É possível ver, dia após dia, a evolução dos furacões e qual é o trajeto das partículas que transportam. A NASA explica que "o furacão Ophelia foi um fenómeno raro, empurrando o ar, partículas e fumo dos incêndios em Portugal e transportando-o para o Norte da Irlanda e Reino Unido". O vídeo mostra, ainda, que a passagem do furacão junto ao território português coindidiu com os dias mais críticos dos incêndios que assolaram o país.

Acompanhe aqui em direto o Consultório do IRS e esclareça as suas dúvidas, com Anabela Silva, partner da EY, em direto no Jornal Económico.