InícioNotícia escrita porsaudeonline.pt

A Câmara Municipal de Lisboa pretende lançar, ainda “no primeiro semestre desde ano”, um gabinete constituído por nutricionistas e engenheiros alimentares que fiscalize e ajude na melhoria da qualidade das refeições escolares, anunciou o vereador da Educação.

A maioria dos 159 hospitais avaliados pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS) em 2017 obteve classificação de excelência clínica, cumprindo todos os critérios de qualidade exigidos, mas na área do conforto das instalações as unidades estão a piorar.

Os associados da Raríssimas não apresentaram qualquer lista candidata à direção da Associação até ao final do dia de sexta-feira, data limite indicativa dada na convocatória à Assembleia-Geral, que se realiza amanhã.

O Fisco considera que os atos prestados por médicos, mesmo que sejam pareceres científicos ou participações em conferências, estão isentos do pagamento de IVA, mas está a inspecionar clínicos de algumas especialidades e a cobrar o imposto.

Com 140 parceiros distribuídos por toda a Europa prevê-se que, no próximo ano, sejam criados 45 novos produtos/serviços, apoiadas 250 startups e obtidos mais de 10 milhões de euros em investimentos diretos.

“Duration and degree of adiposity: effect on cardiovascular risk factors at early adulthood” é o projeto vencedor da 7.ª Edição do Prémio SCML / MSD, que atribui 20 mil euros, anualmente, ao melhor trabalho de investigação em Saúde Pública e Epidemiologia.

As condições de trabalho no Serviço Nacional de Saúde (SNS) levam os médicos do Norte a mudar-se para o setor privado.

Mais de 40 associações europeias, entre as quais a Acreditar, exigem à Comissão Europeia que tome "medidas urgentes" que promovam a investigação e a adoção de novos medicamentos na área do cancro pediátrico.