InícioNotícia escrita porRita Paz

rpaz@jornaleconomico.pt

A partir de segunda-feira, os combustíveis ficam novamente mais caros. Aumento será maior na gasolina.

Os combustíveis voltaram a encarecer esta segunda-feira. O aumento é maior no diesel, tanto nas cadeias de marca branca, como nas principais gasolineiras.

A partir de segunda-feira, os combustíveis ficam novamente mais caros. Aumento é maior no diesel, tanto nas cadeias de marca branca, como nas principais gasolineiras.

O Artigo 5.º do Código do Imposto Único de Circulação prevê a isenção do pagamento deste imposto em algumas situações. Veja se está abrangido.

A primeira tentação é a de olhar para o preço acima de tudo. No entanto, a melhor opção muitas vezes não passa por pagar menos. Veja aqui como fazer a melhor escolha.

Há boas notícias para quem tem carro a gasolina. O preço de referência deste combustível vai descer na próxima semana. O do gasóleo mantém-se.

Para simplificar o preenchimento e entrega da declaração de IRS, a DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) disponibilizou gratuitamente, para todos os consumidores, o serviço IRS Sem Custo. Para usar basta que se inscreva na página do serviço, descarregue a aplicação e comece a simular.

Em 2018 passaram a ser mais as famílias a beneficiarem de isenção do Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI). Saiba se tem direito a este benefício.