InícioNotícia escrita porPaulo Camacho

O valor médio de avaliação bancária de habitação na desceu 1,3%, em relação ao mês anterior, -1,5% em relação ao mesmo mês de 2016.

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura disse esta manhã que tem sido quando a Madeira se abre ao exterior que mais cresceu.

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, revelou ontem na Assembleia da República, na audiência na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, que duas das questões que poderiam inviabilizar a entrada de mais embarcações para o Registo Internacional de Navios da Madeira, e mesmo a eventual saída de outros, estão a ser solucionadas.

O Grupo Turim Hotels termina as obras de remodelação da unidade que comprou na Madeira no próximo ano. Vai reabrir como Turim Santa Maria Hotel, no Funchal, com quatro estrelas.

O presidente da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira foi claro e direto na resposta à questão acerca das dúvidas que se colocam em relação à transparência dos negócios feitos através da Zona Franca da Madeira e a comparação que se fazem com as offshores. “São dúvidas que radicam na ignorância”.

A Região Autónoma da Madeira associou-se, desde ontem, através da Autoridade Regional das Atividades Económicas, a uma campanha de informação e sensibilização que decorrerá em todo o país.

O ano passo, contabilizaram-se 17.999 sessões de cinema na Região Autónoma da Madeira, significando um acréscimo de 8,1% face a 2015, de acordo com os dados provisórios disponibilizados pelo Instituto do Cinema e Audiovisual.

Os operadores turísticos Sonhando, Solférias e iTravel já delinearam o seu roadshow anual direcionado para o destino Cuba. Será entre os dias um e seis de abril. Este ano, pela primeira vez, passam pela Madeira e logo no primeiro dia.