InícioNotícia escrita porPaulo Camacho

O valor médio de avaliação bancária de habitação na Região Autónoma da Madeira fixou-se em 1.226 euros/m2, em abril último. Traduz um acréscimo de 1,4% em relação ao mês precedente e de 4,0% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

A introdução no consumo dos principais combustíveis (gasóleo e gasolina) na Região Autónoma da Madeira atingiu os 33,1 milhões de litros nos primeiros três meses de 2017, segundo os dados fornecidos pela Alfândega do Funchal. Este número traduziu um valor superior ao do mesmo trimestre do ano precedente em 2,4%.

Entre janeiro e abril de 2017 foram comercializadas 4.390,7 toneladas de banana, menos 127,4 toneladas que no período homólogo.

A Câmara Municipal do Funchal vai implementar, pela primeira vez na História do Mercado dos Lavradores, um processo de certificação de qualidade, especialmente focado nas questões da higiene e da segurança alimentar.

A parceria estabelecida entre a Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura, através da Startup Madeira, e a Universidade da Madeira, e reforçada no ano passado através de um protocolo de cooperação entre entidades, veio conferir à Madeira oportunidades únicas em termos da realização de formações importantes.

Os casos de dois projetos empresariais recentes, com investidores estrangeiros a licenciarem as suas atividades no Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), são exemplo de que a criação de postos de trabalho no quadro da Zona Franca madeirense é uma realidade.

A Câmara Municipal do Funchal prepara-se para renovar a Sinalização Urbana da Baixa da Cidade, com a instalação de 12 marcos de orientação e de 18 pegadas urbanas, que vão transformar a maneira como os turistas se orientam na cidade.

O presidente do Governo Regional disse esta tarde claramente que a Madeira está no caminho certo.