InícioNotícia escrita porPaulo Camacho
Notícias em destaque

O co-fundador da Infraspeak, Felipe Ávila da Costa, vai estar na Madeira no próximo sábado, depois de propor à Startup Madeira partilhar os seus conhecimentos com as empresas e empreendedores madeirenses.

Reposicionar o destino da Madeira em Espanha, um mercado cuja procura importa recuperar, faz parte da estratégia assumida pela Região Autónoma da Madeira, na 37.ª Edição da Feira Internacional de Turismo - FITUR, em Madrid.

O presidente da direção da Associação Nacional das Escolas Profissionais - ANESPO, José Luís Presa, não tem dúvidas de que as escolas profissionais vão ter de se debater com uma realidade silenciosa, mas que terá consequências: a redução do número de nascimentos no país.

O Porto do Funchal tem hoje dois navios de cruzeiro atracados: o Mein Schiff 2, que aportou ontem à noite, e o AIDAsol.

O número de hóspedes na hotelaria madeirense cresceu 11,4% no acumulado do ano anterior, de janeiro a novembro, em comparação com período homólogo de 2015.

A presidente da direção da ACIF - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira evidenciou a necessidade do ensino profissional e referiu que as escolas profissionais, que, na sua maioria, são privadas, “têm tido problemas de estrangulamento financeiro e têm passado muitos problemas".

Miguel Albuquerque: “A maneira de ultrapassarmos o desemprego é através do crescimento económico, baseado no apoio às empresas e na qualificação das novas gerações”.

O Aeroporto da Madeira foi o que teve melhor desempenho das regiões autónomas portuguesas ao registar o maior aumento de passageiros a nível europeu no mês de novembro do ano passado.