InícioNotícia escrita porNuno Cintra Torres, Professor Universitário

Creio que não é o ministro que tem de garantir que cada uma das florestas foi limpa, e se não foi, fazer atuar os mecanismos legais pertinentes. São os serviços competentes.

Diana era uma péssima oradora. Era penoso ouvi-la discursar. Pouco importava. Sabia que televisão é emoção, que é um negócio de personalidades e não de ideias.

Temo que só pode ser pelo chamado "social default" que muitos portugueses estão a endividar-se com créditos à habitação para arrendar as casas hipotecadas ao banco no mercado do alojamento local.

O conceito "art and food" considera que a gastronomia é um elemento importante para atrair visitantes a museus, em particular a museus distantes dos grandes centros urbanos.

O que a Altice agora tem é o que a NOS já poderia eventualmente ter, embora longe da dimensão de mercado oferecida pela TVI.

A diferença é de percepção: há 50 anos considerava-se que o Estado era dos ricos, opressor e obscurantista, enquanto agora é supostamente dos cidadãos, democrático, libertador e iluminado. Não mudou nada? Mudou o sistema político.

As florestas não são apenas importantes para o desenvolvimento rural, mas também para o ambiente, a biodiversidade, as indústrias baseadas na floresta, a bioenergia e a luta contra as mudanças climáticas.

É preciso garantir a liderança europeia e construir um pacto europeu credível e eficaz de segurança militar, ‘just in case’ a NATO não cumpra o Artigo 5º do Tratado.