InícioNotícia escrita porMiguel Moreira da Silva, Engenheiro e Prof. Convidado, U. Lisboa

Acredito veementemente que a temática da coesão territorial deve ser endereçada em conjugação com a reforma dos serviços públicos.

O presidente da CML tem-se limitado ao papel de corta-fitas em eventos artísticos, sendo difícil reconhecer-lhe obra ou estratégia para a Cultura.

Num país em que o modo ferroviário foi olvidado e os transportes coletivos urbanos são obsoletos, lentos e caros, a opção pelo transporte individual de combustão interna não representa um luxo... Trata-se de uma inevitabilidade.

A MIT Technology Review tem o hábito de apresentar perspetivas tecnológicas, reunindo um painel de especialistas em várias áreas. Aproveitando o facto de estarmos no dealbar de um novo ano, atrevo-me a mimetizar o exercício desta publicação.

As grandes empresas estão particularmente atentas aos benefícios do 'Big Data', mas as micro, pequenas e médias empresas também podem beneficiar da gestão de informação ao serviço do processo de tomada de decisão.

A CML pode não gerir a EPAL nem controlar os consumos residenciais, mas é responsável pela definição de estratégias e metas para o uso eficiente da água na cidade.

Durante a última década temos assistido a um considerável esforço de contenção da despesa pública e a uma criativa receita fiscal, o que não quer dizer que tenha sido praticada disciplina orçamental.

O Governo, neste capítulo, tem a limitada função de pugnar por aqueles que ousam arriscar, inovar e tornar possível o impossível, criando-lhes um quadro jurídico e financeiro que lhes seja favorável. A bola está forçosamente no 'court' do promotor.

PUB
PUB
PUB