InícioNotícia escrita porMarta Marques Silva

mmsilva@jornaleconomico.pt

À semelhança do que aconteceu em 2016, a maioria dos analistas acredita que o PSI20 voltará a desiludir face aos pares. BCE e custo da dívida são as preocupações centrais.

Os analistas do Santander e do BBVA bateram a concorrência no que toca às recomendações e previsões de preços-alvo para 2016.

Quem quiser obter retornos vai ter de continuar a assumir riscos no próximo ano. Analistas preferem EUA, Ásia e emergentes.

Há um ano à frente dos destinos da Marsh Portugal, Rodrigo Simões de Almeida não descarta a possibilidade do grupo fazer aquisições em Portugal, mas garante que essa não é a prioridade.

Apesar do saldo negativo, as famílias portuguesas continuam a depositar mais de cinco mil milhões de euros por mês em aplicações com taxas de juro praticamente nulas.

O regulador espanhol já está a posicionar-se na guerra concorrencial das principais capitais europeias para atrair a City londrina.

Portugal tem agora 10,5 mil milhões de euros ainda elegíveis para compras por parte do Banco Central Europeu.

Seguradoras nacionais garantem que mantêm política prudente de investimento mas admitem que ajustamento da oferta está em curso, desde logo, através da redução de taxas.

PUB
PUB
PUB