InícioNotícia escrita porMarco Silva, Financeiro

Sendo uma avaliação de perspetivas atuais e de curto prazo, este ‘rating’ não é de forma alguma uma certificação de que a dívida nacional é sustentável no longo prazo.

A “sorte” nacional dos últimos três anos deve-se ao desempenho favorável das economias para onde exportamos. Ou seja, não foi pelo que fizemos, mas pelo que elas fizeram.

Num mundo em que tudo pode ser controlado à distância de um clique, basta que exista estratégia para que a inovação esteja realmente ao serviço da segurança dos cidadãos.

É perigoso e contraproducente focarmo-nos apenas na gestão do dia-a-dia, sem um dispêndio igualmente considerável de recursos no pensamento e elaboração de um plano estratégico de longo prazo.

No tabuleiro da “catalogação” de comportamentos, é muito mais fácil generalizar numa minoria do que numa maioria. Basta que existam alguns comportamentos similares e está feita a associação.

O único princípio que trata todos por igual é o mérito e essa é a cura deste problema intemporal – o das desigualdades de oportunidades.

O ser humano é por definição imperfeito e cada um lida com as suas imperfeições à sua maneira, mas de forma generalizada existem padrões, nomeadamente o apaziguar da consciência com “acções boas” para contrabalançar com as nossas falhas.

Das 411 ações de formação, que abrangeram 6.822 formandos, nem uma é referente à incorporação ou utilização das novas tecnologias na prevenção e deteção precoce de fogos florestais.

PUB
PUB
PUB