InícioNotícia escrita porMafalda Simões Monteiro

A grande mudança que se avizinha passa pela adoção de novas plataformas de pagamento baseadas em smartphones, dispositivos wearable e pagamentos com Internet das Coisas.

A transposição para a lei portuguesa da nova diretiva comunitária de serviços de pagamentos está em fase de discussão na especialidade. Com a nova legislação, os bancos perdem o monopólio do acesso às contas dos clientes.

Guru da IoT na EY, Aleksander Poniewierski, explica como é que a Internet das Coisas está a ser aplicada em múltiplas indústrias, com destaque para a manufatura.

62% dos inquiridos está a planear aumentar o investimento em sistemas de gestão documental e de processos, segundo um estudo da Konica Minolta realizado em dez países.

A Konica Minolta inaugurou, em março, um centro de inovação em Lisboa, com o objetivo de dar apoio às inovações que os seus clientes mais precisam.

A segurança tecnológica passou a ter de ser uma preocupação partilhada de todas a organização, do topo à base. A cibersegurança deixou de ser um problema só do departamento de TI.

Cabe a cada entidade proteger os seus sistemas. Especialista diz que um quarto dos ataques recentes explorara vulnerabilidades identificadas há mais de uma década.

Proteger, detetar e reagir. Para manter os sistemas de informação seguros é preciso adotar uma abordagem que abranja globalmente a organização.

PUB
PUB
PUB