InícioNotícia escrita porLuis Filipe Malheiro

O presidente do Governo Regional recebe amanhã o Marítimo depois do apuramento da equipa madeirense para a Liga Europa. Numa nota de imprensa hoje divulgada, o gabinete de Albuquerque garante que a participação do Marítimo naquela competição europeia “permitirá elevar o nome da Região, promovendo-a no exterior ao mais alto nível".

O PSD Madeira quer discutir no parlamento regional uma proposta de lei a enviar à Assembleia da República alterando a distribuição dos resultados líquidos dos jogos sociais explorados pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O governo regional da Madeira já informou a OPM – Sociedade de Operações Portuárias da Madeira da sua decisão de proceder à revogação da licença emitida em 1991

A Conta da Região Autónoma da Madeira relativa ao ano de 2015 foi aprovada pelo parlamento regional com os votos favoráveis do PSD. Todos os deputados da oposição votaram contra a primeira Contra da Região da responsabilidade do atual executivo de Miguel Albuquerque que iniciou funções em Abril de 2015.

O Bloco de Esquerda entregou na Assembleia da Madeira um projeto de resolução exigindo o integral cumprimento do contrato de concessão do serviço público de transporte regular de passageiros e mercadorias, por via marítima, entre o Funchal e o Porto Santo

O CDS Madeira entregou no parlamento regional uma iniciativa recomendando a melhoria da coordenação da Proteção Civil madeirense, dada a proximidade do período de verão.

A operação Lisboa-Funchal-Caracas (com escala no Funchal) não é economicamente viável, disse uma fonte da empresa contactada pelo Económico Madeira

Os deputados social-democratas madeirenses na Assembleia da República vão reclamar do governo português medidas mais concretas de apoio aos emigrantes portuguesas na Venezuela, pressionados como estão por uma crise social e económica grave e pela sucessão de acontecimentos políticos que geraram muita instabilidade.