InícioNotícia escrita porJoão Abel de Freitas, Economista

As mulheres destacaram-se pela sua argúcia. Encabeçavam muitas vezes as manifestações ou os levantamentos populares com os seus filhos ao colo.

Fica aqui um alerta para quem de direito e uma chamada de atenção para uma situação muito gravosa que fere os princípios básicos de relacionamento Estado-Cidadão.

Para as duas maiores empresas com acesso privilegiado aos corredores do Terreiro do Paço havia concorrência excessiva na indústria de laticínios da Madeira, pelo que pressionavam a saída de novas leis.

O ensino da história seria mais interessante e atractivo para os estudantes começando pelo presente ou, melhor ainda, começando pelo futuro já presente ou quase.

Não faz sentido pagar para vender. O melhor é ficar com o Novo Banco no Estado que já o financiou. Pergunta-se e essa decisão, em que o Governo hesita, é simples?

Os anuários estatísticos por Região NUTS para todos os concelhos do país são uma excelente ferramenta para uma análise ponderada quando se avizinham as eleições autárquicas e para os candidatos fundamentarem as suas “promessas”.

Na produção, as empresas portuguesas nada ficam a dever às italianas, tidas como “topo mundial”. Então o que nos separa de Itália?

Espero que Miguel Frasquilho tenha razão quando diz que “vai com certeza haver outro Portugal depois do Web Summit. E esse Portugal é muito melhor”.