InícioNotícia escrita porHermínio Silves

hsilves@jornaleconomico.pt

Se as eleições fossem hoje o MpD ganharia outra vez com maioria absoluta. Assim diz uma sondagem da Pitagórica, e que revela um crescimento de abstencionistas e queda da oposição. 

Se as eleições fossem hoje o MpD ganharia outra vez, mas sem maioria absoluta. Assim diz uma sondagem da Pitagórica, realizada entre 11 de Junho e 2 de Julho. Confira.

A Cabo Verde Telecom fechou o ano 2017 com um lucro de 160 mil contos. A assembleia geral de ontem, 16, que aprovou as contas da empresa autorizou o Conselho de Administração a colocar as acções da operadora na Bolsa de Valores e a criar uma empresa que vai se ocupar da gestão das infraestruturas concessionadas no âmbito das negociações do processo de renovação do Contrato de Concessão em curso.

Curta entrevista exclusiva (via e-mail) com o Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, sobre a economia e a conjuntura do país. Oito perguntas e oito respostas sobre TACV, emprego, crescimento económico e a suposta descoordenação com o vice-primeiro ministro, Olavo Correia. Saiba mais.

Tem uma start-up neste ramo? Saiba então o que vai mudar com a proposta de lei sobre o Crowdfunding que o Grupo Parlamentar do MpD vai levar à Assembleia Nacional - o diploma deve ir à votação, na generalidade, na sessão plenária deste mês de Abril. O Económico Cabo Verde falou com Milton Paiva, coordenador e porta-voz da bancada ventoinha nesta matéria, sobre as valências da nova lei de financiamento colectivo, que teve contributos do Banco de Cabo Verde (BCV) e outras entidades com interesse na promoção, gestão e regulação desta actividade.

O Banco de Cabo Verde prevê um aceleramento da economia cabo-verdiana até 4,5% este ano, informa o relatório de Política Monetária do banco central hoje, 17, divulgado. A previsão é mais optimista da do FMI (4,3%), mas menos ambiciosa da estimativa do Governo, que acredita que Cabo Verde irá crescer 5,5% em 2018.

O Governo indiano pretende estreitar as relações comerciais com a África, instalando, até 2021, embaixadas em 18 países do continente, e Cabo Verde é um dos países eleitos. Nova Deli quer atingir 100 mil milhões de dólares por ano nas trocas comerciais com os estados africanos.

A SINN Power, empresa alemã de energias renováveis, vai montar dentro de meses um projecto comercial de captação de energia das ondas do mar para abastecer a empresa de aquacultura Fazenda do Camarão, na ilha de São Vicente. Será o primeiro projecto do tipo no país.

PUB
PUB
PUB