InícioNotícia escrita porEt Cetera

Como é que os carros vão interagir com as pessoas? Até onde pode ir a condução autónoma? Como chegar verdadeiramente às emissões erro? Estes temas ainda não têm a cabal resposta do mais recente Nissan Qashqai 1.6 dCi, mas as respostas veem a caminho.

Fazer chegar a tecnologia automóvel às famílias e a preços competitivos é possível com o novo Peugeot 308 de 120 cv. Este é também um dos modelos que tem batido recordes de vendas.

"Eis-nos na Harrison Road, o Bazar do bengali com a sua vida misteriosa. Se me dissessem que aqui desaguam avenidas subterrâneas, eu responderia: 'Com certeza'. Um cientista que desça ao fundo do mar não se depara com um mundo mais desconhecido do que o mundo que se oferece ao Branco nos dédalos de Calcutá. Se o espanto afogasse, cairíeis redondos."

Em 1578, o navegador português Duarte Lopes chegou ao Reino do Congo a bordo da nau Santo António.

Quatro assentos, copos de cristal incluídos no equipamento e frigorífico no centro das poltronas traseiras. Esta é a descrição que nos apetece fazer do modelo mais luxuoso da Volvo jamais construído.

Mete medo quando se experimenta pela primeira vez. A confiança no condutor é essencial. Entrar num declive e perceber que facilmente se atinge quase 50% de inclinação lateral faz arrepios, mas é isso que a nova classe X da Mercedes consegue.

A investigadora Monique Vallance, doutorada em História de Portugal pela Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara (UCSB), é a autora de “Luísa de Gusmão – a rainha restauradora”, uma biografia de uma das mais importantes figuras femininas da História de Portugal, mulher daquele que foi D. João IV, rei de Portugal e dos Algarves, primeiro da quarta dinastia, a de Bragança.

É um fenómeno em crescendo a plantação e produção de vinhos na costa alentejana, junto ao mar, havendo já várias casas agrícolas a reclamar esse estatuto. A Cortes de Cima foi mais uma, tendo decidido encontrar perto de Vila Nova de Milfontes uma alternativa à Vidigueira para produzir um das castas mais complexas, específicas e frágeis no cardápio: a Pinot Noir.