InícioNotícia escrita porEt Cetera

Por vezes temos a ideia de que é possível fazer melhor e ficamos pela última novidade. Nos carros, esta opção pode levar a que nunca nos decidamos por qualquer viatura pois as inovações são uma constante.

Nos séculos XVII e XVIII, na Europa, institui-se um género de viagem que viria a ser conhecido como o Grand Tour, termo usado pela primeira vez por Richard Lassels, no seu livro de 1670, “Voyage to Italy”.

Experimentar um carro elétrico para distâncias médias sempre causou um sufoco, quase uma ansiedade permanente até se perceber onde está uma tomada ou um carregador elétrico. Tenho de confessar que perdi parte desse receio na recente experiência do Ioniq 100% elétrico da Hyundai.

Há cidades que são míticas para os viajantes – os de facto e os que o são apenas de sofá – e sem dúvida que Istambul é uma delas.

O novo smart elétrico tem uma velocidade de ponta limitada a 130 km/h. A razão é economicista pois desta forma será possível maximizar a autonomia.

Joaquim Arena nasceu em 1964, na ilha de São Vicente, Cabo Verde, filho de pai português e mãe cabo-verdiana. No final dos anos 60 chega com a família a Portugal.

O Volvo S60 T6 Polestar tem a velocidade limitada eletronicamente aos 250 km/h. Costumamos vê-lo nas corridas do WTCC na versão desportiva, mas também é possível adquiri-lo.

Urbano Tavares Rodrigues nasceu em Lisboa, a 6 de Dezembro de 1923, e passou a infância no Alentejo, perto de Moura, cidade que dará o nome do escritor à sua biblioteca municipal.