InícioNotícia escrita porEduardo Varanda

evaranda@jornaleconomico.pt

Com esta parceria, a Bright Pixel – que tem vários mecanismos disponíveis para investir em startups – vai trabalhar com a Startup Braga para promover o investimento e o apoio do empreendedorismo tecnológico a nível nacional e, em particular, o talento que tem vindo a nascer de Braga para o mundo.

StartMe Up Alto Minho tem o apoio do Programa Norte 2020 e visa apoiar a criação de projetos inovadores. Inscrições decorrem até dia 31.

Com o objetivo de fomentar a capacidade empreendedora e estimular o desenvolvimento de novos projetos empresariais no território, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho lançou o concurso “Start Me UP Alto Minho”, no âmbito do projeto “Alto Minho Empreende”, aprovado pelo Programa Operacional Regional Norte 2020.

“Sou um presidente de câmara municipal muito feliz”, confessou Paulo Cunha, referindo-se a Vila Nova de Famalicão como uma espécie de “locomotiva económica” do país

Concelho do norte do país vai participar em mais uma edição da FITUR, com o intuito de divulgar o território e aumentar o número de visitantes.

Meia que previne entorses e melhora desempenho desportivo foi desenvolvida em parceria com o Hospital de Santo António e a Escola Superior de Saúde do Porto. Um investimento de 3 milhões de euros.

Vila Nova de Famalicão tem duas empresas como líderes dos consórcios dos projetos mobilizadores nacionais nas áreas de investigação e desenvolvimento (I&D) para os setores têxtil e agroalimentar.

SBS junta entidades públicas e empresas e investidores privados, entre os quais Armando Almeida, ex-presidente executivo da PT Portugal. A quinta edição do programa de aceleração vai arrancar em janeiro e promete maior interatividade entre mentores e empresas.