InícioNotícia escrita porECV com Inforpress

A taxa de variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) foi de 1,6% em Junho, taxa superior em 0,5 pontos percentuais (p.p.) à do mês anterior, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

O presidente da Confederação Empresarial da CPLP disse esta segunda-feira, 16. na ilha do Sal, que os empresários desejam que a dinâmica do pilar económico comece a fazer-se sentir “de facto” e os empresários ocuparem espaço como líderes económicos.

A Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos (Emprofac) quer expandir sua rede de exportação de medicamentos, com o intuito de consolidar, cada vez mais, a internacionalização da entidade, tendo como principais focos de mercado, a Mauritânia e a Guiné Equatorial.

O Governo está a analisar a possibilidade de diminuir o período de defeso da pesca em Cabo Verde com a adaptação de novas políticas que podem passar pelo aumento da capacidade de frio nas comunidades piscatórias.

O presidente da Câmara de Turismo defende que Cabo Verde precisa de boas soluções de transportes para que o sector do turismo possa, de facto, ser o motor económico, como se pretende o Governo.

A Cabo Verde Airlines, companhia aérea cabo-verdiana, mantém a disrupção dos voos programados e está focada no plano de protecção aos seus passageiros até retoma das operações, prevista para os próximos dias.

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, garante que Cabo Verde está no caminho certo para atingir o top 50 do doing business nos próximos 10 anos, conforme a meta estabelecida no inicio do mandato em 2016.

A Câmara Municipal de Santa Cruz, no interior de Santiago, vai realizar, em Fevereiro de 2019, a primeira edição da feira da banana, visando explorar a agricultura local e fazer a economia crescer.

PUB
PUB
PUB