InícioNotícia escrita porECV com Inforpress

O Governo quer dinamizar o mercado secundário de dívida pública ao estabelecer um conjunto de medidas através de um projecto de decreto-lei,  que foi aprovado na reunião do Conselho de Ministros desta semana.

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Siva, garantiu esta quinta-feira, na Cidade da Praia, que o processo de privatização da TACV-Cabo Verde Airlines “ficará concluído” até ao final do ano e com “vantagens enormes” para o país.

O Banco de Cabo Verde (BCV) já aprovou a participação do IIBG Holdings B.S.C no Banco Internacional de Cabo Verde (antigo BES Cabo Verde), passando a sociedade do Reino do Bahrain a deter 90% do capital social do banco cabo-verdiano.

A proposta de lei que concede ao Governo a autorização legislativa para rever o código das empresas comerciais e aprovar o código das sociedades comerciais foi hoje aprovada no Parlamento.

O Sitthur considerou hoje que as medidas adoptadas para a reestruturação da TACV têm deixado consequências “extremamente violentas e dolorosas” para os trabalhadores, aumento considerável no preço dos bilhetes, enquanto a população fica “desamparada” em caso de emergência.

A Corporação Financeira Internacional (IFC, na sigla em inglês) concedeu uma linha de financiamento de cinco milhões de euros associados a serviços de consultoria ao BCN, para impulsionar o acesso ao crédito para pequenas e médias empresas (PME).

Dados divulgados esta quarta-feira, 23, pela Afrosondagem revelam que os cabo-verdianos avaliam negativamente o desempenho do Governo na área económica, tendo 84 % (por cento) dos inquiridos reprovado o desempenho na criação de empregos.

O primeiro-ministro garantiu que se for o caso, será investigado o italiano empresário em São Vicente, indiciado no escândalo de contas secretas em offshore da Suíça, SuissLeaks, com mais de 2,5 milhões de documento.

PUB
PUB
PUB