InícioNotícia escrita porEconómico Cabo Verde

A empresa cabo-verdiana de comercialização de medicamentos cresceu 10% em 2017, número recorde que solidifica e reforça a estabilidade financeira da farmacêutica. Segundo o relatório e contas da empresa, o objectivo, agora, é crescer em média 7% ao ano até 2020.

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) lançou este mês uma plataforma de gestão do programa de estágios profissionais e empresariais (PEPE) para facilitar a colocação de jovens no mercado. Veja como a sua empresa pode beneficiar se pretender contratar profissionais com menos de 35 anos.

A ex-embaixatriz dos EUA em Portugal, Kim Sawyer, quer trazer a Cabo Verde o programa Connect to Success (C2S), que ajuda mulheres a desenvolverem os seus negócios. Segundo a RTP, Sawyer está em "conversações" com representantes governamentais de Cabo Verde para instalar já, já o C2S no país.

A Cabo Verde TradeInvest vai apresentar, na próxima semana, o primeiro draft do relatório de Revisão da Política de Investimento de Cabo Verde, realizado pela United Nations Conference on Trade and Development (UNCTAD).

O vice-primeiro ministro e ministro das Finanças está desde ontem, 16, em Washington, EUA, a participar na Assembleia de Primavera do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, tendo no centro do debate a agenda Mundial. Antes de regressar, Olavo Correia irá assinar os acordos para o financiamento do Terminal de Cruzeiros de São Vicente, o Projeto de Saneamento de Porto Novo, e da Bacia Hidrográfica em São João Batista, na Cidade Velha.

Em dois meses, Fevereiro e Março último, as Alfândegas confiscaram no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Praia, 136.950 unidades de medicamentos falsos provenientes do Senegal. É mais de três vezes o total de fármacos ilegais apreendidos durante todo o ano 2017.

Mais de 30 mil famílias cabo-verdianas passam a beneficiar agora de uma tarifa mais baixa na hora de pagar as contas mensais de luz e água. A medida tem um impacto financeiro de 77 mil contos no Orçamento de Estado.

O Governo de Cabo Verde aprovou, em Conselho de Ministros, a criação de uma taxa a cobrar aos navios que atraquem nos portos cabo-verdianos e que servirá para financiar a segurança marítima no país.

PUB
PUB
PUB