InícioNotícia escrita porBarómetro EY

No contexto atual, o desenvolvimento da economia digital é um objetivo fundamental para países e regiões. Temos verificado a existência de uma redefinição de novas estratégias de desenvolvimento em contexto digital em várias economias, quer sob uma perspetiva global, nacional ou regional.

Tanto homens como mulheres têm preconceitos, muitas vezes inconscientes.

Com a reforma da tributação do IRS em 2015, o regime regra em sede deste imposto passou a ser o da tributação separada, podendo, contudo, os sujeitos passivos casados ou unidos de facto que reúnam determinadas condições, optar pela tributação conjunta, caso em que apresentam uma declaração conjunta da qual consta a totalidade dos rendimentos obtidos por todos os membros que integram o agregado familiar.

O Mundo está a mudar. Na verdade estamos já em mudança há algum tempo mas nunca a esta velocidade. A transformação digital não é mais uma tendência, é uma realidade transversal a toda a sociedade que não se cinge apenas a um setor.

O fenómeno da Internet das Coisas é o grande motor por trás da metamorfose das infraestruturas da cidade e da arquitetura urbana.

Segundo as noticias que têm vindo a público, a proposta de orçamento do Estado para 2018 contempla 10.289 milhões de Euros para a Saúde, mais 2,4% face à despesa real estimada para 2017.

As tecnologias disruptivas assumem um papel de destaque num contexto em que as empresas procuram reduzir custos e aumentar valor.

A Lei n.º 89/2017, de 21 de agosto, estabelece a obrigação de um conjunto muito vasto de entidades manter um registo e prestar informações sobre os respetivos beneficiários efetivos (“Regime Jurídico do Registo Central do Beneficiário Efetivo” ou “RJRCBE”).