Autárquicas fazem primeira baixa: presidente de concelhia do PSD demite-se

Mauro Xavier deixa o cargo de presidente da concelhia de Lisboa pelo PSD por discordância com a candidata do partido à autarquia, Teresa Leal Coelho.

Foto cedida

O presidente da concelhia de Lisboa do PSD, Mauro Xavier, demitiu-se do cargo e justificou a decisão com “divergências estratégicas e programáticas” relativamente às autárquicas na capital, segundo avança a agência Lusa. Xavier terá entrado em conflito com o programa de Teresa Leal Coelho que se vai candidatar pelo PSD à Câmara de Lisboa.

“Este não é o projecto que faria sentido” para a capital, explicou Mauro Xavier à Lusa. Por isso, a demissão “prende-se sobretudo com divergências estratégicas e programáticas e, já que existe essa divergência, temos de respeitar os órgãos. É tempo de o partido se manter unido. Decidi sair porque acho que é o melhor serviço que faço ao partido”, acrescentou.

Xavier já tinha manifestado discordância em relação ao processo de escolha do candidato social-democrata à Câmara de Lisboa. O presidente da concelhia de Lisboa ressalvou, no entanto, que o combate se deve centrar “na oposição a Fernando Medina e não nas divergências internas do PSD”. “Eu entendia que já deveríamos ter candidato a um ano antes das eleições e temos um candidato a seis meses das eleições”, acrescentou.

Mais notícias
PUB
PUB
PUB