Cursos com mais de 90% de empregabilidade na saúde aumentam oferta

O CESIF ampliou os seus Masters a três novas áreas, oferecendo assim uma maior amplitude às necessidades de formação das empresas e permitindo novas saídas profissionais aos seus formandos, que alcançam mais de 90% de taxa de empregabilidade do centro.

As empresas do setor da saúde procuram profissionais altamente qualificados e com uma sólida formação global capazes de se integrarem nas diferentes áreas de atividade e, ao mesmo tempo, contribuir para que sejam alcançados os seus objetivos de qualidade e excelência operacional.

Ciente de que a formação é uma ferramenta essencial para vencer no mercado de trabalho, especialmente numa área altamente qualificada como é a da saúde, o Centro de Estudos Superiores da Indústria Farmacêutica (CESIF) ampliou os seus Programas Masters, passando assim a abranger seis áreas.

O CESIF entendeu passar a oferecer Masters nas áreas da Indústria Química, da Indústria Cosmética e Dermofarmácia, e da Indústria Alimentar, além das novas edições dos Masters em Indústria Farmacêutica e Parafarmacêutica, Direção Comercial e Marketing para Indústria Farmacêutica e Afins, e Monitorização de Ensaios Clínicos e Medical Affairs que desenvolve e Lisboa desde 2014.

 

Qualidade reconhecida

Tendo como objetivo principal a formação de profissionais com elevado nível de especialização nas diferentes áreas técnicas e diretivas que oferecem as empresas do setor, complementando a formação com uma preparação personalizada para a procura de emprego e desenvolvimento profissional, o CESIF conta com um corpo docente constituído por profissionais com reconhecido prestígio e experiência em postos diretivos e de responsabilidade em empresas de sucesso nos respetivos setores.

O grau de qualidade e exigência da formação praticada no centro, juntamente com a orientação eminentemente prática dos Masters, foram reconhecidos pelos respetivos setores da Indústria, afirmando uma percentagem de empregabilidade que ultrapassa os 90% dos mais de 7.000 alunos que participaram nas diferentes sedes do centro.

Além do reconhecimento dos seus alunos por parte da indústria, os Masters do CESIF são também certificados pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), que permite aos mestrandos receberem o diploma emitido pelo CESIF e um Certificado de Formação Profissional inserido no Sistema Nacional de Certificações.

Com as inscrições disponíveis para o ano letivo 2017/2018, conheça em pormenor a oferta formativa dos Programas Masters do CESIF:

MASTER EM INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E PARAFARMACÊUTICA

O Master em Indústria Farmacêutica e Parafarmacêutica aborda de forma exaustiva os conteúdos de especialização em posições altamente qualificadas e com forte procura por parte da Indústria Farmacêutica, Biotecnológica e de Produtos Sanitários.

Com este programa, o CESIF pretende atingir um duplo objetivo. Por um lado, manter o máximo grau de qualidade, rigor e atualização, tanto em conteúdos como em metodologia, para que possa continuar a contar com o reconhecimento maioritário da indústria como um Master de referência no sector. E por outro lado, atingir a incorporação e desenvolvimento profissional dos nossos alunos, alcançando posições de relevância nas diferentes empresas farmacêuticas, biotecnológicas e de produtos de saúde.

MASTER EM DIREÇÃO COMERCIAL E MARKETING PARA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E AFINS

O Marketing Farmacêutico é um das especializações que gera maior procura de profissionais especialmente qualificados nas Áreas de Gestão e Comercial, capazes de desenvolverem estratégias inovadoras valorizadas nas empresas do setor.

Este Master oferece uma formação profissional com conhecimento exaustivo dos diferentes âmbitos da Gestão da Indústria Farmacêutica: competências diretivas, apresentações em grupo, conhecimentos financeiros, etc.

Está dividido em nove áreas de formação específica: Orientação e Gestão da Indústria Farmacêutica; Investigação de Mercados Farmacêuticos; Área de Medical Marketing; Área Financeira; Marketing Farmacêutico; Desenvolvimento de Negócio Internacional; Market Access e Farmacoeconomia; Planificação e Controlo de Projetos Comerciais, Departamento de Vendas; e Novas Tecnologias para Indústria Farmacêutica.

MASTER EM MONITORIZAÇÃO DE ENSAIOS CLÍNICOS E MEDICAL AFFAIRS

Atualmente na sua terceira edição em Lisboa, tem como principais objetivos a aquisição de competências e o desenvolvimento de aptidões profissionais, e a aquisição da experiência prática e profissional em laboratórios farmacêuticos e CRO’s.

A procura de profissionais especializados em atividades relacionadas com a Investigação Clínica continua a crescer neste setor, tanto pelos laboratórios farmacêuticos como pelas CRO’s (Contract Research Organization). Por isso, este Master, estrutura-se de modo a permitir a aquisição dos conhecimentos necessários para a incorporação em posições com grande potencial de desenvolvimento profissional, em atividades como: investigação clínica, monitorização de ensaios clínicos, garantia de qualidade, farmacovigilância, Market Access, etc.

MASTER EM COSMÉTICA E DERMOFARMÁCIA

O Master em Cosmética e Dermofarmácia encontra-se desenhado para os profissionais vinculados a produtos cosméticos e de dermofarmácia que procurem uma formação específica nas diferentes áreas da Indústria Cosmética, um setor em constante evolução e que aposta firmemente pela inovação. Este Master pretende ir ao encontro de uma formação específica com uma orientação prática que permita desenvolver uma carreira de sucesso neste âmbito e proporcionar aos participantes uma formação específica em todas as áreas do setor, abordando em profundidade todos os temas técnicos e de gestão, relacionados com os produtos cosméticos.

A metodologia utilizada, sempre orientada a garantir o contacto direto do aluno com os profissionais e as empresas do setor, traduz-se num fluxo de experiências e conhecimentos práticos de aplicação direta e imediata no desempenho da função, o qual facilita a integração do aluno no mundo laboral.

MASTER EM INDÚSTRIA ALIMENTAR

Para um dos setores mais notórios, em Portugal e no Mundo, como o Alimentar ao exigir uma regulamentação cada vez mais específica tanto em aspetos de fabrico como em controlo e segurança dos produtos finais, o CESIF apresenta o Master em Indústria Alimentar que proporciona uma visão profunda e prática das distintas áreas da Indústria Alimentar.

Os alunos que frequentaram as edições anteriores deste Master encontram-se atualmente, na sua maioria, integrados nas diferentes empresas do setor alimentar e em posições nas áreas de produção, controlo e gestão da qualidade ou I+D ou ainda, de forma crescente em assessorias do setor.

Os alunos irão desenvolver as suas carreiras profissionais, principalmente em Empresas de Alimentação, tanto produtoras, como cadeias de distribuição alimentar ou cadeias de restauração, no entanto existam ainda outras empresas onde os profissionais da Indústria Alimentar poderão eventualmente trabalhar como as Consultoras Técnicas, os Laboratórios de Análises Alimentares e Empresas de Certificação.

MASTER EM INDÚSTRIA QUÍMICA

O Master em Indústria Química dirige-se a recém-licenciados no âmbito da Engenharia Química ou similares e a profissionais da mesma área, que procurem uma visão detalhada do setor químico, pretendendo ir ao encontro do défice de perfis que reúnam conhecimentos específicos sobre os diferentes postos de trabalho elementares, bem como uma visão global da mesma empresa industrial, com conhecimentos específicos e práticos de aplicação direta no âmbito profissional.

A crescente pressão para o cumprimento de um conjunto de regulamentação e a forte tendência a descentralizar as responsabilidades e as tomadas de decisão dentro da estrutura de organização das empresas, definem o perfil do novo profissional da Indústria Química: um bom técnico que conte com a formação adequada para atuar como um gestor de atividade.

Uma vez que os planos de estudos universitários não completam de forma exaustiva este tipo de instrução, o Master em Indústria Química pretende alcançar a formação de profissionais que reúnam estes conhecimentos aos distintos entornos da empresa, bem como a conhecimentos específicos e práticos nas áreas já mencionadas.



Mais notícias
PUB
PUB
PUB