Atento às eleições francesas, Wall Street negoceia pouco alterado

Mercados norte-americanos estão atentos à primeira volta das eleições francesas, no domingo.

Os principais índices norte-americanos abriram a última sessão da semana a negociar pouco alterados, com os investidores atentos à primeira volta das eleições francesas de domingo.

O industrial Dow Jones 30 abriu a subir 0,08% para 20.595,27 pontos, o S&P 500 cai 0,035% para 2.355,01 pontos e o tecnológico Nasdaq avança 0,04% para 5.919,21 pontos.

O tiroteio de ontem na cidade de Paris aumentou a incerteza em torno do mercado, pouco antes das eleições presidenciais no país. O presidente Donald Trump voltou a salientar a retórica proteccionista na mensagem de condolência que transmitiu aos franceses depois do atentado na capital.

A primeira volta que opõe Marine Le Pen, Emmanuel Macron, François Fillon, Jean-Luc Melenchon e Benoit Hamon é já este domingo.

“A maior volatilidade das ações tem sido estimulada pela necessidade dos investidores de se protegerem contra o risco político na primeira ronda e depois dela”, disse Ipek Ozkardeskaya, analista de mercado da London Capital Group Ltd, que acrescentou que “a necessidade de proteger os riscos negativos sobre o euro sem limitar o potencial de crescimento, empurrou os investidores para as opções de moeda durante a semana”.

Mais notícias