As 24 horas da visita do Papa Francisco a Portugal

No Santuário de Fátima, a primeira visita do Santo Padre será à Capelinha das Aparições. Entre os dias 12 e 13 de maio, Francisco ainda se vai reunir com o Presidente da República e o Primeiro-Ministro.

REUTERS/Tony Gentile

Faltam pouco mais de 24 horas para o início da visita do Papa Francisco a Portugal.

Nos próximos dias 12 e 13 de maio, o Sumo Pontífice vai participar nas comemorações do centenário das Aparições na Cova da Iria, onde será recebido por milhares de peregrinos. Apesar de estar menos de 24 horas no nosso país, o Papa tentou preencher a agenda ao máximo.

O Vaticano divulgou o programa para os dois dias, onde se pode observar que no Santuário de Fátima, a primeira visita do Santo Padre será à Capelinha das Aparições, Francisco ainda se vai reunir com o Presidente da República e o Primeiro-Ministro.

De acordo com a agenda, o Papa terá um “encontro privado” com Marcelo Rebelo de Sousa na Base Aérea de Monte Real, amanhã, por volta das 16h35, e com António Costa, no sábado de manhã (9h10). Depois da reunião com o chefe de Estado português, Francisco segue de helicóptero até ao estádio de Fátima, de onde se dirige, numa viatura, para o santuário.

Para as 18h15 de amanhã está prevista a primeira oração, na Capelinha das Aparições e à noite marcará também presença na célebre Bênção das Velas, com uma saudação aos peregrinos. No dia em que se assinala o centenário das Aparições, o Papa visita a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, almoça com os bispos portugueses na Casa Nossa Senhora do Carmo e despede-se, por volta das 14h45, na base de Monte Real.

Por volta das 15h o avião que transporta o Papa descola, e está previsto que chegue ao aeroporto de Roma às 19h05, horas locais.



Mais notícias