Aruba apresenta novidades da plataforma Mobile-First

A plataforma transforma a conectividade numa experiência para os usuários móveis, permitindo-lhes criar ideias práticas para a empresa e para o departamento de Tecnologias de Informação (TI).

A conferência HPE Aruba Mobile First 2017 realizou-se pela primeira vez em Portugal, onde a Aruba, a Hewlett Packard Enterprise company, apresentou soluções inovadoras para transformar a organização diária na vida de todos os profissionais e empresas.

O evento, que decorreu a 30 de março, contou com o patrocínio das empresas Tech Data, Arrow Portugal, e CPCDI- Companhia Portuguesa de Computadores e Distribuição de Produtos Informáticos, onde foram apresentadas soluções tecnológicas no âmbito da mobilidade, inteligência, visibilidade e controlo avançado de rede, assim como na área de segurança nos canais IoT (Internet of Things).

A plataforma Mobile-First da Aruba é uma camada de software inteligente que permite a conetividade e uma experiência acessível para todos os colaboradores, incluindo os que trabalham remotamente, facilitando os negócios e líderes das tecnologias de informação (TI) a inovarem na velocidade da mobilidade e IoT.

Esta plataforma permite a implantação de serviços de TI baseados na Cloud – Aruba Central – sem abandonar os controlos de acesso, com uma conetividade segura com dispositivos móveis e IoT num lugar, usando Wi-fi, Bluetooth ethernet com fios e WAN’s. O sistema operativo permite ainda uma maior capacidade de programação da infraestrutura da Aruba com a possibilidade de instalar assinaturas de aplicações personalizadas em tempo real.

Durante o evento, foram também apresentadas as últimas melhorias do software Aruba ClearPass, enquanto parte da Plataforma Mobile-First. As novas ClearPass Extensions facilitam aos profissionais, a segurança informática e aos programadores, a integração de serviços tecnológicos localizados na nuvem.

A plataforma acrescenta ainda capacidades avançadas de análise aos sistemas ALE e Meridian. As novas características do Meridian Goals, aproveitam os dados recolhidos sobre a localização dos dispositivos dos usuários através do Bluetooth Low Energy (BLE) para informar as equipas de marketing e negócio, sobre os êxitos ou fracassos das suas últimas campanhas de fidelização, eliminando assim a necessidade de avaliação, através da consulta de diversos reports.

Fernando Teixeira, Portugal Country Manager da HPE Aruba, refere, em comunicado, que o investimento em soluções de conetividade “deve ser uma realidade” e que a experiência e as soluções de mobilidade devem ser “focadas na ótica do utilizador”, acrescenta o responsável.

A Aruba, Hewlett Packard Enterprise Company, é um fornecedor de soluções de rede de próxima geração para empresas de diferentes dimensões, em todo o mundo. A empresa oferece soluções de TI que permitem que as empresas prestem um serviço de última geração de utilizadores mobile-savvy que dependem de aplicativos de negócios baseados em nuvem para todos os aspetos do seu trabalho e vida pessoal.



Mais notícias
PUB
PUB
PUB