Após semana de incerteza, Wall Street mostra estabilidade

Principais praças norte-americanas procuram agora estabilizar, após a incerteza política em torno da presidência de Donald Trump ter dominado a semana.

Reuters

Os principais índices norte-americanos iniciaram a última sessão da semana em terreno positivo, impulsionados pela Apple.

Wall Street procura agora estabilizar após a incerteza política em torno da presidência de Donald Trump ter dominado a semana.

O presidente norte-americano demitiu de forma inesperada o diretor do FMI, James Comey. Logo surgiram notícias que Trump terá alegadamente pedido a Comey para encerrar uma investigação sobre os laços do ex-conselheiro de segurança nacional Michael Flynn com a Rússia.

Segundo a Reuters, os mercados receiem que o foco do chefe de Estado norte-americano se redireccione e não avance para as medidas de estímulo fiscal prometidas.

“O mercado está a procurar estabilizar já que nenhuma nova notícia política foi esta manchete de manhã, sugerindo que os investidores estão dispostos a desempenhar a turbulência política sem pressionar o interruptor de pânico”, disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado First Standard Financial à Reuters. 

O industrial Dow Jones subiu 0,26% para 20.716,46 pontos, o S&P 500 ganhou 0,39% para 2.374,95 pontos e o tecnológico Nasdaq avançou 0,54% para 6.087,57 pontos.



Mais notícias