António Costa vai à Costa do Marfim para Cimeira UE-África

O primeiro-ministro português vai ser um dos 83 chefes de Estado e de governo que vão debater o tema “Investir na Juventude para um futuro sustentável”, no final do mês.

Reuters

O primeiro-ministro, António Costa, vai representar o Estado português na 5ª Cimeira UE-África, que vai contar com a presença de cerca de 83 chefes de Estado e de governo, em representação de 55 países africanos e 28 países europeus, segundo informou esta terça-feira o gabinete do primeiro-ministro.

A cimeira vai acontecer nos dias 29 e 30 de novembro, em Abidjan, na Costa do Marfim, com o tema “Investir na Juventude para um futuro sustentável”. “A Cimeira é uma plataforma para o diálogo entre as nações africanas e europeias com o objetivo de aprofundar as relações entre os dois continentes”, referiu o gabinete de António Costa, em comunicado.

“Portugal tem sido um forte impulsionador destas reuniões ao mais alto nível, tendo promovido a primeira cimeira UE-África, que se realizou no Cairo no ano 2000, durante a Presidência portuguesa do Conselho da União Europeia. Em 2007, também sob a égide da presidência portuguesa, Lisboa acolheu a 2ª edição destas Cimeiras”, acrescentou.



Mais notícias