American International Group Inc escolhe novo presidente e CEO

Seguradora norte-americana acaba de anunciar contratação com efeitos imediatos, após saída de Peter D. Hancock, que resignou a sua posição em março passado para prosseguir novos desafios.

Brian Duperreault é o mais recente presidente e CEO da American International Group Inc (NYSE:AIG), de acordo com a informação divulgada aos meios de comunicação. A contratação tem efeitos imediatos e acontece após a resignação de Peter D. Hancock em Março, que saiu da companhia para prosseguir novos desafios.

Até ao momento, Duperreault desenrolava os papéis de chairman e CEO na seguradora Hamilton Insurance Group, tendo ocupado os mesmos cargos entre 2008 e 2012 na consultora Marsch e, anteriormente, trabalhado na seguradora ACE Limited, entre 1994 e 2014.

Esta não é a primeira vez que o responsável integra a AIG: entre 1973 e 1994, Brian Duperreault desempenhava funcões executivas na seguradora norte-americana.

“É um privilégio regressar e liderar a AIG. Quero aproveitar a herança de quase 100 anos como uma das seguradoras líderes mundiais para o seu próximo século”, afirma Brian Duperreault.

O novo presidente e CEO da AIG acrescenta ainda que “queremos continuar a crescer e a disponibilizar produtos e soluções inovadoras e um serviço extraordinário aos nossos clientes”.

“Brian Duperreault está excecionalmente qualificado para liderar a AIG neste momento importante, não só porque tem uma carreira dedicada ao setor mas porque já trabalhou muitos anos na AIG”, considerou o chairman da AIG, Douglas M. Steenland,que aproveitou ainda para “agradecer a Peter Hancock pela sua liderança e por posicionar a AIG no caminho do futuro”.

Mais notícias