Allianz Global Artificial Intelligence chega a Portugal

A Allianz Global Investors (Allianz GI) anunciou o lançamento do fundo de rendimento variável Allianz Global Artificial Intelligence em Portugal. Na Europa desde março, o fundo opera no mercado da inteligência artificial, cujo crescimento poderá atingir os 36,8 mil milhões de euros em 2025.

Expansão da estratégia lançada no Japão em 2016, a Allianz Global Investors (Allianz GI) lançou em março na Europa o fundo de rendimento variável Allianz Global Artificial Intelligence. Agora, o fundo passa também a estar disponível para investidores do retalho e institucionais de Portugal.

Com gestão a cargo de Sebastian Thomas, Portfolio Manager and Director e US Head of Technology Research na Allianz Global Investors, a missão deste novo fundo é a de investir em empresas que promovam o desenvolvimento da inteligência artificial (IA) em todo o mundo, quaisquer que sejam as suas formas.

Num mercado em rápido crescimento e que deverá atingir os 36,8 mil milhões de euros em 2025, de acordo com um estudo da Accenture Accenture and Frontier Economics, o fundo Allianz Global AI está desenhado para beneficiar dos avanços nas várias áreas da IA, incluindo a análise de Big Data, a aprendizagem das máquinas, a condução autónoma e a Internet das Coisas.

Por ocasião do lançamento, Sebastian Thomas afirmou: “Somos realmente pioneiros neste campo e, após assistirmos a uma procura inicial tão forte no Japão, estou muito entusiasmado por podermos levar esta estratégia a uma audiência mais vasta. Encontramo-nos agora num ponto de inflexão para a inteligência artificial, em que este tipo de tecnologia começa a gerar diferenças significativas na forma como vivemos as nossas vidas. O potencial da inteligência artificial para revolucionar indústrias inteiras significa que este fundo representa uma oportunidade incrível de os investidores terem acesso a futuras fontes de inovação e crescimento em todo o mercado.”

PUB
PUB
PUB