Ainda não fez o IRS? Há uma nova app para ajudar

Faltam pouco mais de duas semanas para o fim do prazo de entrega do IRS. Conheça aqui a nova aplicação lançada pela Autoridade Tributária que promete modernizar e facilitar o processo.

A Autoridade Tributária (AT) lançou uma nova aplicação para facilitar a entrega da declaração automática de rendimentos. Os contribuintes que têm acesso ao IRS automático, podem utilizar a app para confirmar as informações disponibilizadas pela AT e submeter a declaração.

Além dos contribuintes abrangidos pelo novo regime do IRS automático, a app também pode ser usada por qualquer pessoa para consultar o estado da declaração de IRS referente aos rendimentos auferidos em 2016.

“A disponibilização desta nova App é mais um passo no sentido da modernização das formas de interação com os contribuintes, através do desenvolvimento de aplicações móveis que tornem mais fácil, cómodo e intuitivo o cumprimento das obrigações fiscais”, referiu o ministério das Finanças em comunicado.

A app é gratuita e compatível com os sistemas Android e IOS. O prazo para entregar a declaração de IRS referente aos rendimentos de 2016 termina a 31 de maio, sendo que este ano há apenas uma fase para todos os contribuintes.

 





Mais notícias
PUB
PUB
PUB