AICEP: Luís Castro Henriques toma posse hoje

Miguel Frasquilho (na foto) dá hoje lugar a Luís Castro Henriques na presidência da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

A nova administração da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal – vai tomar posse hoje, segunda-feira, 17 de abril, na Sala do Protocolo do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Luís de Castro Henriques sucede a Miguel Frasquilho que entretanto vai ser chairman da TAP.

A administração da agência irá contar com quatro vogais executivos. Luís Castro Henriques (nomeado pelo atual Governo em março) para presidente do conselho de administração da AICEP; António Carlos Silva – diretor do centro de negócios da AICEP em Paris para vogal executivo; João Paulo Salazar Dias; Madalena Oliveira e Silva e Maria Manuel Serrano, também para vogais executivos.

Os administradores executivos vêm todos da estrutura do AICEP.

Luís Castro Henriques entrou para o AICEP em 2014, tendo estado anteriormente na direção da EDP Inovação. Foi, entre 2003 e 2005, assessor do ministério da Economia, durante os governos de José Manuel Durão Barroso e Pedro Santana Lopes.

A AICEP Portugal Global, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, é uma entidade pública de natureza empresarial vocacionada para o desenvolvimento de um ambiente de negócios competitivo que contribua para a globalização da economia portuguesa. Foi o resultado da fusão, em 2007, entre a API (Agência Portuguesa para o Investimento) e do ICEP (Instituto do Comércio Externo de Portugal).

PUB
PUB
PUB