Agenda do investidor para 9 de maio

Esta terça-feira fica marcada pela publicação de vários indicadores económicos em Portugal, enquanto em França, na 'ressaca' da vitória de Macron é dia de execução orçamental.

Esta terça-feira, 9 de maio, o Instituto Nacional de Estatística (INE) publica o volume do índice de negócios, emprego, remunerações e horas trabalhadas na indústria, relativos a março.

Já o Banco de Portugal (BdP) apresenta os agregados monetários de março, assim como as operações de política monetária, relativas a abril. São também conhecidas as notas de informação estatística das taxas de juro de novas operações de empréstimos e depósitos, bem como a de empréstimos e depósitos bancários e os dados sobre os empréstimos a particulares e sociedades não financeiros, de março.

Na Europa, a Alemanha divulga a balança comercial e a produção industrial, ambas referentes a março, enquanto em França é dia de execução orçamental. Também hoje, no mercado francês já leilão BTF a 12 meses, a 3 meses e a 6 meses.

No mercado espanhol há leilão letras a 12 meses e leilão letras a 6 meses e no mercado japonês, realiza-se leilão JGB a 10 anos.

Nos Estados Unidos, realiza-se leilão Bill a 4 semanas e leilão note a 3 anos. Esteja ainda atento aos discurso de Rosengren e de Kaplan, membros do FOMC.

PUB
PUB
PUB