Agenda do investidor para 17 de abril

As bolsas europeias e americanas vão estar fechadas esta segunda-feira.

Com as praças acionistas da Europa e dos EUA encerradas devido ao período da Páscoa, o foco na arena internacional esta segunda-feira vai claramente para os dados a serem divulgados pela China, especialmente os relativos ao crescimento económico no primeiro trimestre, com uma estimativa média numa sondagem de analistas da Bloomberg a apontar para uma expansão de 6,8% em termos homólogos. Pequim apresenta também números relativos à produção industrial e às vendas a retalho em março.

Em Portugal, o Instituto Nacional de Estatística apresenta os dados da atividade turística em fevereiro. O setor do turismo tem sido um do principais motores da recuperação económica nos últimos anos, tendo batido recordes em 2016.

A nova administração da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal – vai tomar posse hoje, na Sala do Protocolo do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Na liderança da organização, Luís de Castro Henriques sucede a Miguel Frasquilho, que entretanto vai ser chairman da TAP.

 

 

Mais notícias