Agenda do investidor para 12 de janeiro

INE apresenta diversos índices e no Parlamento, decorre a Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, com a audição de Fernando Teixeira dos Santos.

agenda-2

O Instituto Nacional de Estatística (INE) apresenta os índices de volume de negócios, emprego, remunerações e horas trabalhadas nos serviços, em novembro do ano passado.

O Banco de Portugal dá a conhecer as contas nacionais financeiras por setor institucional relativas ao terceiro trimestre de 2016, bem como as emissões de títulos de dívida de novembro.

O Eurostat divulga, às 10 horas, o índice de produção industrial da zona euro, de novembro de 2016.

Às 12h30, o Banco Central Europeu publica as minutas da reunião de política monetária.

No Parlamento, às 14 horas, decorre a Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas. Para as 18 horas, está agendada a Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, com audição de Fernando Teixeira dos Santos na qualidade de ex-Ministro de Estado e das Finanças.

Do outro lado do Atlântico, vários membros do Federal Open Market Committee (FOMC) têm discursos agendados. Charles Evans, Presidente da Fed de Chicago e Patrick Harker, de Filafélfia, discursam às 13h30. Segue-se Dennis Lockhart, da Fed de Atlanta, às 17h30. James Bullard, de St. Louis, fala às 18h15, seguido do Presidente da Fed de Dallas, Robert Kaplan, às 18h45.

Tags