Açores estuda possibilidade para nova utilização da Base das Lajes

Para o presidente do Governo Regional dos Açores, "o assunto Base das Lajes não está ainda resolvido" mas está a ser analisado "de espírito aberto".

“Encaramos o estudo de novas possibilidades de espírito aberto, mas temos de ter consciência que temos ainda questões por resolver em relação à atual situação da Base das Lajes”, referiu Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional dos Açores, citado pela Lusa.

 

O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, admitiu a possibilidade de se avançar para “novas dimensões” na cooperação bilateral com os Estados Unidos, apesar de não ter comentado mais sobre o processo negocial com os Estados Unidos sobre a Base das Lajes.

“Estamos evidentemente disponíveis para ver com os Estados Unidos quais são essas novas dimensões, que sejam de interesse recíproco para ambos os países”, declarou Santos Silva aos jornalistas.

“Por muitas utilizações que possamos falar, temos todos de ter consciência que há questões atuais que ainda não estão resolvidas, nomeadamente a questão ambiental”, vincou Vasco Cordeiro.

PUB
PUB
PUB