Acorda-o, diz-lhe ‘bom dia’ e o quanto gosta de si: Este é o avatar da moda no Japão

Este avatar ganhou especial atenção no Japão, onde os homens solteiros preferem desenvolver um relacionamento com uma namorada virtual.

Precisa de uma assistente pessoal ou de alguém que lhe faça companhia 24 horas por dia? Então vai certamente gostar de saber que a Vinclu Inc. lançou um avatar com o objetivo de tornar os seus dias menos aborrecidos. O holograma trata-se de Hikari Azuma, uma boneca que vive dentro de um cilindro de vidro do tamanho de uma cafeteira chamado Gatebox e que lhe vai “tocar o coração”.

Hikari Azuma é capaz de manter uma conversa básica, acordá-lo de manhã, acender as luzes e enviar-lhe mensagens quando está fora de casa. A empresa pretende ainda que no futuro possa escolher qual o tipo de avatar que prefere: o seu personagem de desenhos animados preferido ou o seu herói desportivo.

“O meu objetivo é criar um mundo onde as pessoas possam compartilhar as vidas diárias com os seus personagens de ficção favoritos”, explica Minori Takechi, fundador da Vinclu Inc. e criador da Hikari Azuma. “Vivemos numa época em que os robôs começam a entrar nas nossas casas, mas aquilo que se vê é inorgânico e mecânico e duvido que as pessoas queiram comunicar com algo assim”.

O avatar ganhou especial atenção no Japão, onde os homens solteiros preferem desenvolver um relacionamento com uma namorada virtual. Embora esteja ainda longe de oferecer um verdadeiro companheirismo, o Gatebox tem já mais de 171 milhões de assinantes no Japão, Tailândia, Taiwan e Indonésia.

Mais notícias