Abraços grátis combatem a discriminação sexual em Lisboa, Funchal, Porto e Coimbra

Capital da Madeira junta-se a esta ação de sensibilização que visa também assinalar o Dia Internacional e Nacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia.

A rede ex aequo – associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes assinala, esta quinta-feira, o Dia Internacional e Nacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia. Uma das iniciativas previstas passa pela ‘distribuição’ de abraços grátis em simultâneo nas cidades de Lisboa, Funchal, Porto e Coimbra.

“O objetivo desta ação é sair à rua num gesto de reivindicação do espaço público para a sensibilização e informação sobre orientação sexual, identidade e expressão de género”, explica a organização.

Em Lisboa, a rede ex aequo distribui abraços a partir das 16 horas, no Largo Luís de Camões, com o apoio da Associação Abraço e a presença de Rosa Lopes, secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, do youtuber Jonas Grancha, da Lila Fadista (dos Fado Bicha) e ainda de André Mariño, ator da série Casa do Cais.

Nas outras cidades, os abraços distribuem-se na Rua de Santa Catarina (Porto), na Rua Ferreira Borges (baixa de Coimbra) e na Praça do Município (Funchal).

Na capital da Mdeira, as  comemorações têm início às 9h30 com a colocação da bandeira arco-íris no edifício da Câmara Municipal. Entre as 11 horas e as 15 horas, estão agendadas sessões de transmissão do documentário ‘RIP 2 My Youth’.



Mais notícias
PUB
PUB
PUB