A preguiça medida em passos: Portugueses andam menos que os espanhóis

Os habitantes de Hong Kong lideram a lista com 6.880 passos por dia, segundo um estudo da Natura. Portugal fica abaixo da Espanha, com cinco mil e seis mil passos, respetivamente.

Um grupo de investigadores norte-americanos analisou os padrões de actividade em diversos países, recorrendo a dados de mais de 700 mil telemóveis, e descobriu que 4.961 é o número de passos dados por dia, em média, por pessoa.

O estudo, publicado na revista Nature, afirma que a média portuguesa de passos deverá rondar os cinco mil e a dos espanhóis perto os seis mil. Os habitantes de Hong Kong estão no topo da lista com 6.880 passos diários, contrastando com a Indonésia, onde se dão apenas 3.513 passos.

Os investigadores, da Universidade de Stanford na Califórnia, recolheram informações que totalizam 68 milhões de dias através dos dados guardados, pelos aplicações nos smartphones para contar o número de passos, avança o Diário de Notícias.

O estudo salienta ainda uma desigualdade significativa entre o número de passos registados por homens e mulheres, tendo as mulheres menos actividade em países como os EUA e a Arábia Saudita.



Mais notícias