A nossa mensagem para Elon Musk: Bring Tesla Gigafactory para Portugal

Até ao final deste ano a Tesla quer ter a localização definida para as três futuras fábricas. Uma delas pode ser em Portugal.

Depois de Elon Musk ter mostrado interesse em construir uma “gigafábrica” em Portugal, surgiu um vídeo para “atrair” a fábrica para o país. O grupo de Facebook Bring Tesla Gigafactory to Portugal! (ver vídeo em baixo), tem esperança que o CEO da marca queira construir em Portugal.  Na corrida à fábrica estão países como a Espanha, França e Holanda.

A Tesla está a planear escolher os locais para mais três “gigafábricas” ainda este ano, como revela o comunicado publicado hoje pela marca.  Atualmente, a empresa tem duas fábricas, uma no Nevada e outra em Buffalo, Nova Iorque.

Elon Musk, CEO da Tesla, prevê vender entre 47 mil a 50 mil unidades do modelo S e modelo X, nos primeiros seis meses de 2017. Traduz-se num aumento de 61% para 71%, face a 2016, segundo o comunicado. Está também prevista uma diminuição do preço dos veículos.

Em janeiro a Tesla começou a produção de baterias nas suas fábricas. Estas baterias garantem uma redução de 35% nos custos de produção, e são as mesmas baterias que vão ser usadas no modelo 3, que deve estar disponível para venda na segunda metade deste ano e vai ser o carro mais barato da marca (28 680 mil euros).

 

 





Mais notícias