71 milhões para a reabilitação urbana do Funchal

O investimento de 71 milhões de euros da câmara do Funchal inclui a reabilitação do edificado, criação de novas acessibilidades e qualificação do espaço público.

Vai ser submetida à Assembleia Municipal um documento que prevê o investimento de 71 milhões de euros na reabilitação urbana da cidade do Funchal. Esta foi uma das novidades avançadas, esta quinta-feira, por Paulo Cafôfo.

“Estamos a criar uma operação de reabilitação urbana. Face aos investimentos privados, a câmara vai assumir uma parte do investimento necessário para reabilitar o edificado, criar novas acessibilidades e qualificação do espaço público da cidade avaliada em 71 milhões de euros”, anunciou Cafôfo, em sede de reunião da câmara.

O presidente da autarquia funchalense lembra que a reabilitação urbana precisa de incentivos. “Criamos há três anos uma área de reabilitação urbana que se cinge a todos os núcleos históricos da cidade ao qual esteve ligado um programa de benefícios para quem queira recuperar esses edifícios chamado Cidade com Vida”, referiu.

“Há zonas da cidade como o bairro dos Frias, do paiol, dos Moinhos, que estão completamente esquecidos. Estão identificados de forma exaustiva todos os edifícios desta área histórica do Funchal. A partir daqui poderemos criar uma outra cidade respeitando a história e a antiguidade da cidade”,  disse ainda Cafôfo.

Na apresentação dos candidatos às juntas de freguesia do Funchal da coligação “Confiança”,  Cafôfo já tinha mencionado a reabilitação urbana como um dos pontos fortes da candidatura.

PUB
PUB
PUB