O jogador madeirense do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, já tinha sido eleito o melhor do mundo pela FIFA em 2008 e 2016 a que junta também duas edições da FIFA Ballon d'Or em 2013 e 2014.

Opinião

Eduardo Cabrita, o novo ministro da Administração Interna, confirmou que o Governo tomará uma posição maioritária na gestão do SIRESP e revelou que a participação estatal será de 54%. O objetivo é “ter uma palavra decisiva na gestão da empresa”, afirma o ministro.

A candidatura de Santana Lopes à presidência do PSD lamentou hoje a recusa de Rui Rio de realizar debates com “as bases do partido” e advertiu que essa posição pode inviabilizar quaisquer outros frente-a-frente, incluindo os organizados pelos media.

O secretário de Estado Adjunto e das Finanças afirmou hoje que não está “particularmente preocupado” com a análise da UTAO e disse estar “convencido” de que Portugal “tem todas as condições para cumprir o que lhe é exigido”.

Após este reforço a Quaero Capital passou a ser a segunda maior accionista da Sonae Capital depois da Efanor que tem 62,713%.

Os analistas do banco de investimento estimam que a melhoria estimada para as receitas neste trimestre, não chegue para compensar a fraca performance negativa dos trimestres anteriores.

Tomada de posse será concretiza esta terça-feira.

O assunto vai ser discutido esta segunda-feira entre os Estados-membros, que querem salvaguardar o princípio da igualdade salarial e acabar com o usufruto das empresas de vantagens indevidas sobre a concorrência.

A empresa de desenvolvimento de soluções de software para call centers baseadas na cloud aposta no reforço do número de efetivos. O objetivo é chegar às 1000 contratações até 2020.

Adelino Costa Matos, CEO da ASM Industries, explica que "existe uma enorme escassez de profissionais e experientes, quer a nível nacional quer internacional, e é extremamente difícil contratar".

O total de desempregados registados em Portugal foi inferior ao verificado no mês homólogo, de acordo com os dados mensais do desemprego do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Detenção de grupo que atraía pela internet vítimas, entre as quais cidadãos franceses, para passarem uns dias em Portugal para lhes subtrair avultadas quantias monetárias.

Na próxima sexta-feira, Madrid poderá receber autorização para suspender a autonomia da região e do governo regional catalão liderado por Carles Puigdemont.

O embaixador de Angola em Portugal disse hoje, em Luanda, que as relações entre os dois países lusófonos "estão neste momento numa frieza", como "de resto publicamente já se fez sentir".

No ano passado, a dívida pública portuguesa, evoluiu no sentido contrário, tendo subido dos 128,0% em 2015 para os 130,1%. Continua a ser a terceira maior da União Europeia.

Para poderem circular na cidade de Londres, os veículos Diesel mais poluentes terão, a partir desta segunda-feira de pagar uma taxa diária de dez libras (11,2 euros), a mais recente forma de a capital britânica combater a poluição atmosférica.

Elon Musk, CEO da empresa, disse em 2015 que uma fábrica na China poderia reduzir o preço de produção em um terço. Detalhes do acordo estão ainda a ser negociados.

O alerta está desativado desde 1991, ano em que terminou a Guerra Fria.

A Federação Nacional dos Médicos saúda, em comunicado, a greve da Função Pública, convocada para o próximo dia 27/10, e "formula votos de um grande êxito" na concretização da greve, convocada pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública.

PUB
PUB
Leia aqui o epaper
Primeira Página
Primeira Página
PUB




fotogalerias

Ambiente de negócios, capital humano, baixo custo, elevada qualidade de vida, bons transporte e geografia estratégica passam pelas exigências da Amazon, que decidiu construir uma segunda sede. Decisão vai ser tomada no próximo ano.

O referendo pela independência convocado para este domingo pelo governo regional catalão é considerado ilegal pela justiça espanhola, que deu ordem para que fossem encerrados os locais de votação. A inação da polícia regional, Mossos d’Esquadra, obrigou Madrid a solicitar a intervenção da Guardia Civil e a Polícia Nacional espanhola, que levaram a um escalar de tensão nas ruas.

Desde 2003 que a página partilha fotografias de centenas de cartazes espalhados de norte a sul do país. Há verdadeiros tesouros entre as escolhas de slogans, fotografias e locais dos candidatos às eleições de 1 de outubro.

mais notícias
últimas notícias
económico madeira

Também o representante da República na Madeira e o presidente do União da Madeira, clube patrocinado pelo Museu CR7, já endereçaram os parabéns ao craque madeirense pela conquista do prémio "The Best".

A General Electric caiu mais de 6% depois da Standard & Poor's a ter colocado sob vigilância negativa na sua classificação de crédito consequência dos fracos resultados operacionais apresentados pelo gigante industrial. Esta semana o mercado está de olhos postos na divulgação do PIB dos EUA do trimestre, que será conhecido sexta-feira.

económico madeira

O jogador madeirense do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, já tinha sido eleito o melhor do mundo pela FIFA em 2008 e 2016 a que junta também duas edições da FIFA Ballon d'Or em 2013 e 2014.

Diz o comunicado que no estudo do ECSI Portugal 2017 - Índice Nacional de Satisfação do Cliente, a EDP Comercial obteve uma pontuação de 7,39 (numa escala de 1 a 10), na categoria de serviços duais.

Após este reforço a Quaero Capital passou a ser a segunda maior accionista da Sonae Capital depois da Efanor que tem 62,713%.

Durante a conferência da ASFAC o secretário de Estado deixou um recado aos bancos: "Aquilo que se exige é que os bancos assegurem uma correta avaliação da evolução do risco do crédito e que adotem as medidas necessárias para evitar uma afetação ineficiente dos recursos financeiros". Mourinho Félix diz que “Portugal tem de entender as fintech como uma oportunidade”.

Fundador da conferência global de tecnologia Web Summit, Paddy Cosgrave, estimou hoje que já tenham sido vendidos 55 mil bilhetes para o evento, falando em preços que chegarão aos 1.500 euros esta semana.

O embaixador de Angola em Portugal disse hoje, em Luanda, que as relações entre os dois países lusófonos "estão neste momento numa frieza", como "de resto publicamente já se fez sentir".

Tomada de posse será concretiza esta terça-feira.