O centrista tem 7,9 milhões de votos contados, enquanto Marine Le Pen obtém 22% na primeira volta das eleições francesas. Os dois candidatos vão a votos de novo na segunda volta, a 7 de maio.

outros destaques

A Deco - Associação de Defesa do Consumidor alerta para os aumentos nos custos associados a contas ordenados, bem como para a cobrança indevida de serviços que não foram pedidos.

Em entrevista ao DN e à TSF, o presidente da Associação Portuguesa de Bancos afirma que os prejuízos acumulados pelo Novo Banco constituem um "fardo pesadíssimo" para a banca nacional.

Hoje comemora-se o Dia do Livro. Se alguns têm apenas um valor sentimental, outros tornam-se peças raras e valiosas. O Jornal Económico reuniu, com base num levantamento da revista Estante da Fnac, os livros mais caros do mundo. Conheça aqui.

Os cidadãos vão poder exigir às empresas que eliminem os seus dados pessoais e estas deixam de necessitar de autorização prévia para os tratar. Afinal, de quem é amigo o novo regulamento?

Há sardinhas para escolher, mas antes disso vamos à água com o comunicador para tentar perceber a história do “produtor das histórias” que há 15 anos ouve nos estúdios da Antena 3 e fora deles. Colocámos ainda Fernando Alvim à beira do abismo e anotámos revelações de fobias e felicidade do também apresentador de TV... que escolheu não ver televisão.

Pelo décimo ano consecutivo, o símbolo da cidade de Bruxelas vestiu-se para homenagear Portugal.

A Hyundai Portugal vai levar cinco pessoas que partilhem com a marca a paixão pelos ralis, ao Rali de Portugal. Para conseguir o seu basta realizar um test-drive.

Segundo a SIC Notícias, a polícia confirmou que o acidente não foi acidental e poderá estar relacionado com confrontos entre as claques do Sporting e do Benfica.

Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul convocou a paralisação parcial para reivindicar aumentos salariais.

A estratégia do PNL até 2027 será apresentada este domingo na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, pelo primeiro-ministro, António Costa, e pelo ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes.

O tempo médio de atendimento é agora de 11 minutos e tem vindo a diminuir devido à experiência da equipa de 450 enfermeiros.

O icónico Mercedes-Benz Classe G pode ser facilmente transformado numa caravana para duas pessoas, com cama e cozinha. A responsável é a Ququq e a sua G-Box, disponível na Europa por 2590€.

A Conferência Episcopal Portuguesa, liderada por D. Manuel Clemente, estará reunida entre segunda e quinta-feira da próxima semana.

A líder do CDS-PP acusa o Executivo de António Costa de não estar a fazer o suficiente para que a notação da dívida portuguesa seja alterada.

Numa entrevista à Car and Driver, o responsável máximo pela Volvo nos EUA abriu portas à criação de um novo modelo, o 20, que se posicionará abaixo do modelo mais pequeno da marca, o S40.

económico madeira

O Colégio do Marítimo, criado a 18 de Abril de 2006, e a única instituição de ensino básico inserida num clube desportivo em Portugal, comemorou 11 anos de funcionamento.

PUB
PUB
Bolsas
PSI 20
Nome Cotação (€) Var (%)
Altri 4,186 -0,95
BCP 0,188 0,27
CEMG 0,416 0,24
CTT 5,009 0,42
Corticeira Amorim 10,340 -0,67
EDP Renovaveis 6,880 -0,29
EDP-Energias 3,045 -0,07
GALP Energia 14,175 -0,70
IBERSOL 14,360 -3,53
Jeronimo Martins 16,100 -1,23
Mota-Engil 2,220 -0,80
NOS 5,044 -0,98
Navigator Comp. 3,687 -0,78
Novabase 3,064 -1,16
PHarol 0,295 -4,53
REN 2,660 -0,71
SEMAPA 14,350 -0,35
Sonae Capital 0,834 -2,91
Sonae SGPS 0,903 -1,53
(Cotações com atraso de 15 minutos)
Ver mais cotações e índices
SUBSCREVA A NEWSLETTER
PUB
Edição Impressa
Primeira Página
Et Cetera
Primeira Página
fotogalerias

Benoît Hamon, Emmanuel Macron, François Fillon, Marine Le Pen e Jean-Luc Mélenchon protagonizaram uma campanha que deverá entrar para a história das eleições francesas.

Theresa May, primeira-ministra britância, o presidente norte-americano Donald Trump e Xi Jinping, presidente da China, são alguns dos líderes mundiais realçados na lista da revista Time.

A equipa de fotógrafos russa da AirPano fotografou algumas das cidades mais emblemáticas do mundo através de uma perspectiva completamente diferente. Veja as imagens.

mais notícias
últimas notícias

O centrista tem 7,9 milhões de votos contados, enquanto Marine Le Pen obtém 22% na primeira volta das eleições francesas. Os dois candidatos vão a votos de novo na segunda volta, a 7 de maio.

Manifestantes envolveram-se em confrontos com a polícia em cidades francesas, após o anúncio da passagem da candidata de extrema-direita, Marine Le Pen, à segunda volta das eleições presidenciais em França.

Segundo duas sondagens, o candidato do movimento "Em marcha!" deverá chegar ao Palácio do Eliseu na segunda volta das presidenciais francesas a 7 de maio, derrotando a candidata da extrema-direita, Marine Le Pen.

O candidato centrista afirma que os franceses decidiram descartar os grandes partidos que governam o país há 30 anos e que foram incapazes de resolver os problemas.

A injeção de dinheiro na CGD "provavelmente" não vai contar para o défice, revelou o comentador no seu habitual espaço na SIC. As eleições francesas, a manutenção do rating pela DBRS e as guerras dentro do PSD, também foram alvo da análise.

O fundador da Frente Nacional afirma que a fllha, Marine, merece estar na segunda volta das presidenciais, mas adianta que poderia ter feito uma campanha mais agressiva.

Augusto Santos Silva lembra que é do interesse de Portugal que a França "continue a ser um grande estado-membro da União Europeia (UE)".

O secretário-geral do Partido Comunista francês, Pierre Laurent, considera que apenas com o apoio ao centrista Emmanuel Macron a luta contra a extrema-direita pode vingar.

"O sistema tentou por todos os meios abafar o grande debate político que deveria ter tido lugar nesta eleição. Este grande debate vai finalmente ter lugar", afirma.