Pedro Machado, presidente do Turismo da Região Centro, referiu em Macau que o Centro continua a crescer como destino turístico e a previsão aponta que será entre 16 e 17% este ano e de dois dígitos em 2018.

O MUDA é um movimento nacional que nasceu em maio deste ano, e que é promovido por empresas, universidades, associações e pelo Estado. O objetivo nuclear é incentivar a participação dos portugueses no espaço digital e maximizar o potencial dos serviços digitais disponibilizados por empresas e pelo Estado, afirma Alexandre Nilo Fonseca, diretor executivo do MUDA.

Governo e parceiros reúnem-se em concertação social, com a discussão sobre atualização do salário mínimo em 2018 no topo da agenda. A proposta do Executivo é de uma subida de 23 euros para 580, mas os sindicatos pedem mais. Do lado das empresas, o pedido é de contrapartidas. Veja aqui o que cada um defende.

A UIA é a mais antiga organização de advogados, fundada em 1927, e representa dois milhões de profissionais à volta do mundo.

Em entrevista à Antena 1, António Costa afirmou que a transferência do Infarmed estava integrada na candidatura do Porto à sede do Agência Europeia do Medicamento.

António Trindade, presidente e CEO do operador hoteleiro madeirense, adianta que o grupo vai fechar 2017 com uma faturação de 80 milhões.

Serviços digitais são essenciais para melhorar relações entre cidadãos, empresas e Estado, mas é preciso apostar na literacia digital. O MUDA quer reduzir em mais de um terço de portugueses que não usam a internet.

O BPI vendeu as suas subsidiárias ao CaixaBank, que é dono do seu capital em 84,5%, mas garante que não haverá transferências físicas de colaboradores. No caso do banco de investimento admite abrir uma sucursal em Portugal.

Em outubro, as transações sobre ações aumentaram 26% para 2.032,5 milhões, em comparação com o mês anterior. BCP, Novo Banco e BPI lideraram o mercado.

Na última reunião de política monetária, o banco central prolongou os estímulos até setembro de 2018, mas garantiu que pode fazer novas alterações caso seja necessário. As minutas mostram que a decisão não foi consensual.

A demora na cobrança de 13 mil milhões de euros em impostos pela Irlanda à Apple foi criticada pela Comissão Europeia e poderá ter aberto uma cisão entre o país e a empresa.

O projeto Sysflex junta 34 instituições, três das quais portuguesas, de 14 países, que vão identificar e avaliar os desafios técnicos das renováveis.

Questionado pelos jornalistas sobre a decisão que tem a oposição de quase todos os trabalhadores da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), o ministro afirmou que nas decisões políticas o Governo “tem em conta aquilo que são os interesses legítimos dos trabalhadores”.

A ocupação dos hotéis catalães caiu 4,4%, o que compara com a subida média de 2% em todo o país. O setor de turismo tem alertado que outubro não foi um mês positivo para o setor devido ao referendo de independência.

O Fórum de Administradores e Gestores de Empresas (FAE) promove esta terça-feira, 28 de novembro, o primeiro Congresso dos Gestores Portugueses.

O Hospital de São João, no Porto, registou 95%. A funcionar só com os serviços mínimos, adianta a mesma nota, estão o Hospital Distrital de Santarém, o de Abrantes, de Tomar, Torres Novas e de Gaia (Porto).

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) promove esta segunda-feira, 27 de novembro, a partir das nove da manhã, a primeira edição do Breakfast@Católica, com o tema “Os vinhos como marca portuguesa no mundo”.

Os deputados da comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa cumpriram na quinta-feira o segundo dia de votações da proposta de Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) e das centenas de propostas de alteração apresentadas pelos partidos.

Estudo da Power Compare estima que só em outubro a energia gerada pela produção de bitcoin tenha aumentado em 98%.

epaper
Primeira Página
Primeira Página
Primeira Página
PUB
fotogalerias

A exposição que marca o arranque das comemorações dos 600 anos do Descobrimento da Madeira e do Porto Santo abriu portas, esta quarta-feira, no Museu Nacional de Arte Antiga sob a presença dos residentes da República e do Governo Regional.

Começou esta quarta-feira, em Lisboa, a conferência organizada pelo Jornal Económico e pela Casa de Investimentos, com o tema "O Triunfo dos Otimistas". Esta quinta-feira, o evento continua em Braga.

mais notícias
últimas notícias

A eleição para a presidência do Eurogrupo está marcada para o próximo dia 4 de dezembro.

Em contraciclo estão as cotadas Jerónimo Martisns (+1,33 para 16,1600), BCP (+0,20% para 0,2495) e NOS (0,04% para 5,5430).

Segundo as noticias que têm vindo a público, a proposta de orçamento do Estado para 2018 contempla 10.289 milhões de Euros para a Saúde, mais 2,4% face à despesa real estimada para 2017.

Cabo Verde pretende imprimir uma maior dinâmica ao mercado interno, através da criação de novas oportunidades de negócios e de investimentos para o sector privado.

Infiltrações, roturas e consumos não cobrados causam perdas de 30% de água das redes municipais.

Pedro Machado, presidente do Turismo da Região Centro, referiu em Macau que o Centro continua a crescer como destino turístico e a previsão aponta que será entre 16 e 17% este ano e de dois dígitos em 2018.

O poder político e legislativo continua a assistir impávido a que agências de toda a natureza façam a intermediação de negócios jurídicos, representando todas as partes no negócio, quando não podem representar nenhuma delas.

Em entrevista à Antena 1, António Costa afirmou que a transferência do Infarmed estava integrada na candidatura do Porto à sede do Agência Europeia do Medicamento.