A cadeia espanhola de supermercados Mercadona prevê abrir uma loja em Canidelo, Vila Nova de Gaia. O objetivo é criar cerca de meia centena de postos de trabalho, informou hoje uma fonte ligada à empresa.

Em 2016, as exportações foram responsáveis por 80% do crescimento da economia portuguesa, quando, há duas décadas, o motor do crescimento era a procura interna. E são as microempresas que estão a vender ao estrangeiro.

A Anatel, que é o regulador do mercado de telecomunicações brasileiro, aplicou a multa máxima à operadora brasileira, depois de se terem registado mais de 780 mil casos de faturações indevidas.

Espera-se que a sanção supere os 1.100 milhões de dólares impostos à Intel em 2009.

Até maio, o défice orçamental fixou-se em 698 milhões de euros, 359 milhões face ao ano passado em resultado da antecipação dos reembolsos fiscais, revela o Ministério das Finanças. Só no IRS, os reembolsos são seis vezes superiores face a maio do ano passado.

Hermínio Loureiro não pode contactar com restantes arguidos do processo "Ajuste Secreto".

Só em Espanha estima-se que sejam criados 53 mil novos empregos mas o país-vizinho está longe de ser aquele que mais vai lucrar com a saída do Reino Unido da União Europeia.

O BCP subiu impulsionado pelas valorizações da banca europeia provocadas pelas resoluções dos bancos italianos, que desanuviaram receios de contágio. Por cá, fora do PSI 20, a Media Capital sobe com interesse da Altice e Impresa ganha por contágio. Na Europa as ações das companhias de aviação disparam com queda do petróleo.

O Banco de Portugal aprovou a utilização de videoconferência para a abertura de contas de depósito bancário exclusivamente através de canais digitais.

Os preços dos combustíveis voltaram a descer, igualando os mínimos do ano. Saiba onde estão os postos mais baratos.

Síntese de conjuntura de junho indica que níveis de confiança continuam a melhorar.

Theresa May assinou esta segunda-feira, um acordo governativo com o Partido Democrata Unionista (DUP) que lhe garante a continuidade no cargo.

O Executivo quererá ainda ultimar alguns pontos relativos ao diploma sobre esta matéria, segundo José Abraão, da Federação dos Sindicatos da Administração Pública.

Em entrevista à televisão russa RT, Durão Barroso diz que a União Europeia (UE) tem capacidade para acolher os refugiados.

O presidente da Confederação de Pais considerou hoje "positiva" a intenção do Governo em acabar com as provas de aferição do 8.º ano em papel.

Os responsáveis pelos municípios recusam receber mais competências na Administração Central sem que haja fundos monetários suficientes para as executar.

Segundo dados a que o Jornal de Negócios teve acesso, o valor é referente a transações entre 1997 e 2013.

“Vamos assinalar os 720 anos de história de Mutualismo em Portugal, na medida em que foi no ano de 1297, a 8 de julho, que foi fundada, em Beja, a primeira confraria laica, sob os auspícios do rei D. Diniz, que esteve na génese do movimento mutualista", diz o presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva,

fotogalerias

Navio inaugural parte no final de 2019 e marca a primeira vez que uma empresa hoteleira entra ‘em alto mar’.

Desde o incêndio que devastou Portugal, ao conflito na Venezuela, veja algumas das imagens que marcaram a semana.

A Porsche revelou o 911 Turbo S Exclusive Series. Só serão feitas 500 unidades deste modelo que a marca apelida de “o mais potente 911 Turbo S de sempre”.

mais notícias
últimas notícias

A tragédia de Pedrogão Grande impeliu o país a discutir e a debater pela enésima vez a gravidade dos fogos florestais e a sua relação com o desordenamento territorial, o despovoamento e o envelhecimento das populações rurais.

Após o terrível incêndio num prédio de Londres de há uma semana, a Primeira-ministra britânica pediu desculpa às famílias. Desculpou-se porque o Estado, tanto a nível local como a nível nacional, falhou quando as famílias mais precisaram.

Na passada terça-feira, atravessava uma boa parte do nosso país a caminho de Évora, para o seminário de encerramento de mais um programa de capacitação de executivos do setor social – a quarta edição do MAIS.

"Exijo a demissão imediata de João Marques do cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande. Alguém que demonstra esta falta de responsabilidade atroz e oportunismo político do mais insensível que existe não pode continuar a representar uma entidade com os valores da Santa Casa da Misericórdia", afirma António Sales à Lusa.

“Vamos assinalar os 720 anos de história de Mutualismo em Portugal, na medida em que foi no ano de 1297, a 8 de julho, que foi fundada, em Beja, a primeira confraria laica, sob os auspícios do rei D. Diniz, que esteve na génese do movimento mutualista", diz o presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva,

O ministro espanhol explica que a grande diferença é que em Itália houve ajuda do Estado, e em Espanha não, avança o Expansión.

O Ministério da Administração Interna pediu um estudo independente ao funcionamento do SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal) e uma auditoria a ser feita pela Inspeção-Geral da Administração Interna à Secretaria-Geral Administração Interna.

A banca puxou Wall Street para cima e a queda da cotação das petrolíferas puxou a bolsa para baixo. Resultado: fechou mista. Trump teve hoje mais uma vitória com o Supremo a aceitar como válida uma parte do decreto anti-imigração conhecido como "travel ban". Cidadãos do Irão, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iémen ficam agora impedidos de entrarem nos Estados Unidos por 90 dias. O euro cai face ao dólar.

"Chairman' da Fed entre 2006 e 2014 deu um discurso em Sintra, onde disse que a eleição de Trump resultou das frustrações dos americanos que se sentem ‘esquecidos’ mas ainda não se sabe se a visão populista do presidente se traduzirá em medidas práticas. Sobre Portugal, afirmou que o país é um dos casos de sucesso dos esforços do BCE.